Fernando Filizola – Tá cheirando a coisa boa
Colaboração do Maicon Fuzuê, do Trio Aracá, radicado em São Paulo – SP. Após deixar a primeira formação do grupo “Quinteto Violado”, passaram-se dois anos até Fernando Filizola gravar esse disco, multi-instrumentista, artista plástico e produtor musical, recifense criado no município de Limoeiro, no agreste de Pernambuco, estudou piano, violão e sanfona.
Participaçãoes especiais de Dominguinhos na faixa título “Tá cheirando a coisa boa” de Fernando Filizola em parceria com Nando Cordel e de Nando Cordel na faixa “Olhos da saudade” de sua autoria.
Gravado em dezembro de 1985, em Recife – PE, arranjos de Sérgio Kyrillos, Tovinho e Fernando Filizola, além de acordeons de Dominguinhos, Savinho e Fernando Filizola. Destaque para o arrastapé “Indo e voltando” de Fernando Filizola.
Fernando Filizola – Tá cheirando a coisa boa
1986 – Polydisc
01 Tá cheirando a coisa boa (Fernando Filizola – Nando Cordel)
02 Olhos da saudade (Nando Cordel)
03 Indo e voltando (Fernando Filizola)
04 Minha procura (Fernando Filizola)
05 Ternura (Janduhy Finizola)
06 Dia de mar azul (João Bá – Barbatana – Capenga)
07 Coração vadio (Fernando Filizola)
08 Balanço do amor (Nando Cordel)
09 Canto primeiro (Rogério Maranhão)
10 Passarinho liberdade (Fernando Filizola – Zé Geraldo)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Tenho o disco em vinilm (autografado) do Fernando Filizola. Quero ter aceso ao CD. Como comprar? Também quero saber notícias desse talentoso compositor que é um amigo querido. Beneti
gostaria de saber telefones de contatos de fernando, pois meu pai é muito amigo dele mas esta sem esses telefones. ele esta muito doente e quer falar com fernando o mais rapido que puder
enviar para
tercialucena@globo.com
Ola sou Danilo Filizola filho de Fernando Filizola meu pai esta morando em Natal Rio Grande do Norte meu e-mail e kenka_pe@hotmail.com abraços a todos
que bolaaado! meu nome é mateus filizola, somos parentes? mua hahahaha, então, são vocês a parte da família dona da balança?! sô de recife!
Tava procurando no google se tinha alguma coisa com o nome filizola, kkkkk, e achei isso, muito mítico, kkkkkkkkkkk
Eu não sou dono da balança, infelizmente…
Beneti, o amigo Fernando Filizola está morando em Natal/RN, eu tenho o prazer em morar no mesmo condomínio que o mesmo. Tive o prazer em conhecer um pouco da sua história, e suas peripécias, onde vim pesquisar sobra sua tragetória honrosa, e acabei chegando nesse site. Toda sexta feira me encontro com ele na área de lazer do nosso condomínio para bater um papo e conhecer um pouco mais de sua vida, onde não me canso de escutar. Ele tá cheio de saúde, cantando e tocando maravilhosamente seu violão. Um abraço. Carlos Borges.
Sou o próprio. Agradeço os comentários e estarei com um Blog. Viver Filizola – em breve.
Olá Fernando, recebi do amigo Zé Dias um email seu elogiando o trabalho da Chrystal, daí descobri que vc mora bem pertinho de mim. Trabalho com um grupo de chorinho chamado “Chorões do Asfalto”, eles estarão no Tom Maior Botequim na av. São José no dia 14 de Outubro ás 13:00,num Domingo…26 no Projeto Sabor & Som no Natal Shopping do produtor Amaury Júnior e 28 de Volta ao Tom Maior. Gostaria que vc conhecesse o trabalho desses artistas, o mais jovem tem 60 anos. E mais importante: encontrar você para um bate-papo. nasci e me criei numa casa de música chamada Credidiscos em Macau. Conheço bem o seu trabalho. Adoroooo Você!
Te espero…Beijos..Dorotéa Dantas
Conheço um pouco da trajetória do Fernando Filizola, desde os tempos de formação do Quinteto Violado. Por ser admirador do seu talento, gostaria de adquirir este trabalho dele, preferencialmente, em CD. Vocês têm à venda? – como proceder para adquiri-lo? – Caso contrário, se possível, gostaria que me fornecessem o contato dele.
Fico no aguardo das providências e agradeço todas as atenções dispensadas.
Cordialmente, Aderson Dantas de Lira.
Esse cabra é muito bom, tocando e cantando, tive o prazer de assistir seus shows no forró de Areia Branca-Se, no famoso forró de paz e amor. Hoje tudo mudou e há muito tempo não assisto bons forrozeiro como Fernando Filizola. De qualquer formas feliz estou em saber que estar com vida, pois eu tinha 16 ou 17 anos, hoje estou com 43. E ele estar ai tocando e cantando.
Galera !!!
Meu pai Fernando Filizola esta morando em Natal Rn
entrem em contato pelo meu e-mail que vamos responder a todos.
Quem quiser saber mais sobre a trajetória de Fernando Filizola pode acessar o blog Fernando Filizola | Vida Filiz no google. agradeço a todos pelo carinho .