Ivon Curi – Música para todos os corações – 10pol
Colaboração do Joca, o Rojão Stéreo, de Brasília – DF.
Segue um 10 polegadas de Ivon Curi de 1953, no início de sua carreira como cantor.
Trecho do texto na contra-capa:
“O que mais se admira em Ivon é a sua maleabilidade fora do comum. Com a mesma facilidade com que nos faz rir, nos faz chorar. (…) Jamais se poderia imaginar que o mesmo cantor de O Menino de Braçanã fosse capaz de interpretar com tanta facilidade um rojão nordestino como O Pau Comeu. Ao narrar a festa em casa de Noca, Ivon o faz com tal realismo que quase nos obriga a ‘ver’ o que êle nos descreve. Sua voz adquire nuances inesperadas, tornando a letra ainda mais jocosa, proporcionando-nos momentos de autêntica hilaridade.
(…) Vejamos agora um outro Ivon. Brejeiro como nunca, eis que se nos apresenta interpretando um de seus maiores sucessos – O Xote das Meninas. Nesta página de Zèdantas e Luiz Gonzaga pode-se observar todo o colorido de sua voz, colorido este que valoriza ainda mais a melodia e o texto da canção. (…) Todos os arranjos de Ivon Curi, nesta coletânea, foram idealizados e harmonizados por êle próprio, que encontrou no maestro Gaya o feliz burilador e realizador de seus projetos.”
Ivon Curi – Música para todos os corações – 10pol
1953 – RCA Victor
01 – O menino de Braçanã (Arnaldo Passos – Luiz Vieira)
02 – O pau comeu (Marçal de Araújo)
03 – Meu defeiro (Caribé da Rocha)
04 – O xóte das meninas (Zédantas – Luiz Gonzaga)
05 – Joao Bôbo (Ivon Curi)
06 – Baião das velhas cantigas (Arranjo de Jair Amorim
07 – Lá vem a baiana (Dorival Caymmi)
08 – Xóte miudinho (Zédantas – Luiz Gonzaga)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Este 10 Polegadas é de 1956 amigo Ivan.
Abraço.
Pode crer Jhow! Eu achei a informação de 1953, 1954 e 1956. Acabei colocando 1953 mais realmente não achei uma informação que pudesse confirmar a data. Valeu pela info!
Realmente a data de lançamento deve ser 1955, pois esse longa duração foi uma compilação, relançando em LP de 10 polegadas, gravações feitas por Ivon Curi em discos 78RPM no período de 1953/54/55 para a RCA Victor e conforme pode ser visto na edição do jornal Correio da Manhã de 16OUT1955 “a RCA Victor anuncia como o 2º long-playing mais vendido na semana”
(link: http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=089842_06&pagfis=53995&url=http://memoria.bn.br/docreader# )