CD – Anastacia – Anastácia

anastacia-capa-cd-2006

Bom, ontem tive o grande prazer de entrevistar um dos grandes ícones do forró pé-de-serra, uma grande cantora e compositora da música nordestina. Estou falando de Lucinete ferreira, mais conhecida como Anastácia. Ela abriu as portas da sua casa para uma entrevista exclusiva para o site Brasil em Vinil, contanto toda sua historia em 3 horas de conversa. E devido a isso, para essa semana, não poderia recomendar outro CD a não ser o novo trabalho dela que foi lançado no final do ano passado pela gravadora Arlequim.

Anastácia nasceu em Recife no dia 30 de maio de 1941, desde menina já se interessava pela música. Em 1960 gravou seu primeiro disco e até hoje já foram mais de 40 lançados. Anastácia é também uma grande compositora, entre músicas dela as mais conhecidas são “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede” gravadas por gilberto gil e também por grandes nomes da música popular brasileira.

Se fosse começar a falar da história dela, ficaria aqui horas a escrever, deixo os detalhes para quem estiver interessado ler a entrevista que entrará no ar com exclusividade até o final dessa semana no Brasil em Vinil.

Nesse CD que recomendamos agora, todas as faixas são de composição de Anastácia, algumas são regravações como ‘Eu só quero um xodó’ e ‘Tenho sede’, mas a maioria é de músicas inéditas, mostrando que ela ainda continua a velha e boa Anastácia.

Anastácia, Anastácia
Discos Arlequim – 2006

01. Eu quero um xodó (Anastácia – Dominguinhos)
02. Será que é amor (Anastácia – Liane)
03. Gosto de maçã (Anastácia – Liane)
04. O forró é bom demais (Anastácia – Domingos Nogueira)
05. Meu jeito simples (Anastácia – Liane)
06. Tenho sede (Anastácia – Dominguinhos)
07. Meu amor, tenha dó (Anastácia – Liane)
08. Arrasta-pé da alegria (Anastácia – Oscar Barbosa)
09. Não dou meu perdão (Anastácia – Liane)
10. Vendaval de paixão (Anastácia – Liane)
11. O sono não vem (Anastácia – Liane)
12. Fogo da paixão (Anastácia – Liane)
13. Me amarro no teu cheiro (Anastácia – Liane)
14. Amor na rede (Anastácia – Geraldo Nunes)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.