CD – Carlos Malta e pife muderno

Carlos Malta é um dos músicos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, multi-instrumentista autodidata, toca todo os tipos de flautas e de saxofones além de outros diversos instrumentos de sopro.

A dica dessa semana é o CD: “Carlos Malta e pife muderno” lançado em 1999, com várias músicas instrumentais da pesada e uma cantada, na participação especial de Lenine, cultuando João do Vale. Em outro resgate, num arranjo de tirar o fôlego, “Assum Preto” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, começa tranqüila e termina fervendo.

Instrumentistas de primeira como Durval Pereira na zabumba, Marcos Suzano no pandeiro, Oscar Bolão nas percussões, Andréa Ernest e o Maestro Carlos Malta nas flautas e pifes.

Destaques para: “Pipoca moderna”, da Banda de pife de Caruaru, regravada em ritmo de maracatu, muito boa pra se dançar; “Ponteio” de Edu Lobo e Capinam, com dois climas bem diferentes, culminando num arrasta-pé bem pra frente; “Lá no Suzano” do próprio Carlos Malta, essa fez muito sucesso nas pistas; e “Barrigada” um maxixe que uniu a banda de pife com Pedro Luis e a parede, vários instrumentos mas mesmo assim uma mixagem perfeita.

Carlos Malta e Pife muderno
1999

01 – Tupyzinho (Carlos Malta)
02 – Pipoca moderna (Sebastião Biano e Caetano Veloso)
03 – Ponteio (Edu Lobo e Capinam)
04 – Lá no Suzano (Carlos Malta)
05 – Arrasta-pé alagoano (Hermeto Pacoal)
06 – Nítido e obscuro (Guinga e Aldir Blanc)
07 – O canto da ema (João do Vale)
08 – Assum preto (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)
09 – Cará…cai!? (Carlos Malta)
10 – Barrigada (Ana Malta e Carlos Malta)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Nino e seu Trio Paranoá – Foguete baiano

capa-frente

Nesse disco, Nino de Braçanã, que nasceu em Monteiro, aparece tocando acompanhado de seu Trio Paranoá. O Trio Paranoá é um trio onde os integrantes se conheceram num parque de diversão em Brasilia.

Esse disco foi produzido por Venâncio, produtor, compositor e cantor. De Venâncio são sucessos como “Mata sete” e “Último pau de arara”.

O ‘mata sete’ é uma música que tem uma história legal, alem de ela ter sido gravada por Zito Borborema, Anastácia e outros artistas ela ganhou a resposta, “A resposta do mata sete” de Antonio Barros e gravada por Genival Lacerda. Mas não se bastando na resposta, nesse disco Nino canta “A volta do mata sete”.

capa-verso1

Nesse disco também podemos encontrar “Uma prece para os homens sem deus”, uma linda música de Gordurinha.

Nino – Foguete baiano
Chantecler – 1968

01. Foguete baiano (Aurino Santana da Silva)
02. Sombra do cajueiro (Nino de Braçana – Antonio Bispo)
03. A volta do mata sete (Fernando Silva – Cosme do Amaral)
04. Saudades de belém (Fernando Silva)
05. Mariazinha (Paulo Gitirana – Josilima – Pechinha)
06. Terreiro de fulô (Paulo Gitirana – Josilima)
07. Zé Modesto (Miudinho)
08. Pregresso da Bahia (Raimundo Dantas)
09. Noite de São João (Bruno Linhares)
10. Cidade mãe (Vira-Vira – Antonio Soares)
11. Uma prece para os homens sem deus (Gordurinha)
12. Pagode alagoano (Januário – Venâncio)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.