CD – Waldonys – Aprendi com o rei
Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys, cantor e sanfoneiro cearense. Começou a tocar com apenas 11 anos, sendo estimulado por seu pai, seu Eurides, que o iniciou na arte do acordeon. Pouco tempo depois, aos 14 anos, o pequeno artista já atingira tal nível de reconhecimento, que Dominguinhos o convidou para gravar o CD Choro Chorado. Aos 15 anos, já estava num estúdio de gravação com Luiz Gonzaga, para gravar o disco “Fruta Madura”. Nesta ocasião foi apelidado carinhosamente pelo Rei do Baião como ‘Moleque Atrevido’.
De fato, Luiz Gonzaga foi mais que uma grande referência musical – foi também um grande incentivador para vôos mais altos. O artista foi moldado no melhor dos estilos. Algum tempo em um conservatório em Fortaleza lhe despertaria o gosto também pelo clássico e não só o Brasil, mas também diversos países em todo mundo, conheceriam o talento e o ecletismo do artista. Cedo, Waldonys conquistaria platéias na Europa, Estados Unidos e América Central.
Nesse disco só forrós de primeira qualidade, com sanfonas e arranjos de Dominguinhos e do próprio Waldonys, composições inéditas de artistas de destaque no cenário do forró como João Silva, Nando Cordel, Petrúcio Amorim e Durval Vieira. Destaque para as regravações de “Forró sem frescura” e “Não é brincadeira” e para as instrumentais, o choro “Lívia no forró” e o forró “Caetano no forró”.
Waldonys – Aprendi com o rei
01 – Tá bom que tá danado (Durval Vieira)
02 – Aprendi com o rei (João Silva)
03 – Sanfoninha choradeira (Félix Porfírio)
04 – Eu acho é bom (Nando Cordel)
05 – Feito Louco (Petrúcio Amorim)
06 – Eu e você (Dorgival Dantas)
07 – Forró sem frescura (Assisão – Zé Pacheco)
08 – Você não é pra mim (Joãozinho do Exu)
09 – Jeito de amar (Dorgival Dantas)
10 – Lívia no forró (Paulo Dejane)
11 – Não é brincadeira (Maciel Melo)
12 – Destino penitente (Abel silva – Dominguinhos)
13 – Caetano no forró (Dominguinhos)
Para baixar esse disco, clique aqui
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.