Zé Paulo – Gemido de Madalena

za-paulo-frente

Imagino que vocês estejam pensando, quem é esse cara? Boa pergunta, procurei, mas não achei nenhuma informação… Acabei comprando esse disco depois de olhar os músicos participantes e os compositores, que pra quem quer se aprofundar no assunto, esse é o melhor caminho.

za-paulo-verso

Gravado em 8 canais, o álbum tem pérolas do forró de duplo sentido, com letras bem picantes, arranjos e sanfonas de Henáuro, que tocou muito tempo com o Trio Juazeiro, triângulo de Zequinha e zabumba de Dió de Araújo ambos do Trio Xamego.

Destaques para o baião “Mundão”, para o xote “Pastel da japonesa” e para o instrumental “Machucado de fole”.

Zé Paulo – Gemido de Madalena
1989 – Chororó

01. Gemido da Madalena (Zé Paulo)
02. Caderneta de poupança (Henauro – Nidia La Falce)
03. Conta de somar (Henauro – Nidia La Falce)
04. Embú apetitoso (Henauro – João do Rosário)
05. Boca do balão (Zé Paulo)
06. Chapisco de mel (Zé Paulo – Miguel Vieira)
07. Tomate cru (Zé Paulo)
08. Mulher fumadeira (Zé Paulo)
09. Mundão (Henauro – Antonio da Paz)
10. Pastel da japonesa (Henauro – Douglas Tadeu)
11. Chamego da neguinha (Zé Paulo)
12. Arrependimento (Henauro – Antonio da Paz)
13. Machucado de fole (Teixeirinha – Henauro)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Zé Gonzaga – 78 RPM – 1950

selo-a

Cá estamos em mais um domingo chuvoso em Sampa, hoje é dia novamente de um 78 RPM, selecionado cuidadosamente pelo nosso querido amigo Rick. Dessa vez ele nos preparou uma preciosidade de Zé Gonzaga.

José Januário Gonzaga do Nascimento, conhecido pelo nome de Zé gonzaga, além de cantor, compositor e instrumentista, o acordeonista é o filho de nada menos que o grande tocador de 8 baixos Seu Januário, tendo como irmãos, Luiz Gonzaga, Chiquinha Gonzaga e Severino Januário.

Começou sua carreira cantando em programas de calouros. Em 1948, já no Rio, a convite do irmão, foi contratado pela Rádio Guanabara alavancado pela enorme popularidade de Luiz Gonzaga, então já muito famoso, gravou em 1949 pela Star o seu primeiro disco.

Em 1950 fez duas gravações de disco em 78 rpm pela Odeon. A primeira, o calango “Ai sanfona” de Jeová Rodrigues e José Januário e a rancheira “Bate sola” de Jeová Rodrigues e José Januário. E a segunda o xaxado “Alencarina Bonita” de José Januário e José Amâncio e o choro “Disco voador” de José Gonçalves e Abelardo Barbosa, o famoso apresentador de Televisão “Chacrinha” e é esse disco que disponibilzamos hoje.

Zé Gonzaga – 78 RPM
Odeon – 1950

01. Disco voador – Chôro (José Gonçalves – Abelardo Barbosa Chacrinha)
02. Alencarina bonita – Balanceio (José Januário – José Amâncio)

Para baixar esse disco, clique aqui

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.