Compacto – Trio Nordestino

capa-de-proteaao1

Dirigido por Abdias, o compacto apresentado de hoje é um dos que tenho mais carinho desde quando o adquiri. Gravado em 1970 pela CBS, o pré-lançamento do álbum “No meio das meninas”, o Trio Nordestino grava o que viria a ser um de seus maiores sucessos.

Conhecer a história deste grupo é tão importante quanto conhecer a história de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Suas músicas estão no repertório de todos aqueles que hoje fazem um bom forró.

No compacto apresentado hoje destaco, de autoria de Antônio Barros e J. Luna, a primeira gravação da música “Procurando tu”, um dos maiores sucessos da música popular brasileira um verdadeiro hino que chegou vender mais de um milhão de cópias nos anos 70.

O sucesso desta música tem história. O grupo foi convidado a participar do programa de Flávio Cavalcanti e Procurando tu foi proibida de ser tocada lá.

A proibição aguçou a curiosidade de muitos, entre eles o radialista Haroldo de Andrade, que tinha um programa de grande audiência na Rádio Globo do Rio. Querendo saber por quê Flávio Cavalcanti não tocou a música em seu programa, Haroldo passou a tocar no dele. Sucesso garantido. Silvio Santos também começou a tocar e São Paulo recebeu “Procurando tu” de braços abertos. Aliás, o Brasil o fez, foram 90 dias em primeiro lugar em quase todo o País.

Talvez o que tenha cativado tanto as pessoas seja a simplicidade da canção que permanece no repertório de todo e qualquer show do Trio Nordestino: “Morena diga onde é que tu tava, onde é que tu tava, onde é que tava tu. Passei a noite procurando tu, procurando tu, procurando tu”. (Texto e disco enviados por DJ RICK)

Trio Nordestino
1970 – CBS

  • Lado A – Procurando Tu (Antonio Barros – J. Luna)
  • Lado B – Mais Uma Carta (Zito de Souza)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Tio Joca fala sobre o forró de Pedro Sertanejo

Tio Joca fala sobre o forró de Pedro Sertanejo e sobre o início do Trio Sabiá.

CD – Trio Juriti – Forró irresistível

2007-trio-juriti-forra-irresistavel-capa

O “Trio Juriti”, é formado por Mestrinho na sanfona e na voz, Thaís no triângulo e na voz e Scurinho na zabumba e na voz, três Sergipanos, que desde pequenos carregam o dom na música pé-de-serra e, com isso, a responsabilidade de perpetuá-la.

2007-trio-juriti-forra-irresistavel-foto

Mestrinho e Thaís, filhos de um grande sanfoneiro, Erivaldo de Carira e netos de um conhecido tocador de oito baixos, Manézinho de Carira, Scurinho também filho de sanfoneiro, e juntos continuam a história que gerou de avô pra pai e agora de pai pra filhos.

2007-trio-juriti-forra-irresistavel-verso

Agora apresentam o seu primeiro CD, produzido por João Silva, grande compositor e responsável por enormes sucessos de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Marinês, Jackson do pandeiro, etc. Destaque para a voz maravilhosa de Thais que me lembra muito a voz da eterna rainha do xaxado.

Trio Juriti – Forró irresistível
2007

01 Tome doê (João Silva)
02 Benzedeira (João Silva)
03 Amizade passageira (João Silva)
04 Chorando por ele (João Silva)
05 Zoeira (João Silva)
06 Mais um dia sem te ver (Mestrinho e Thais)
07 Contando os dias (João Silva)
08 Aprendi a gostar de mim (João Silva)
09 Moça Brejeira (João Silva)
10 Sair do miserê (João Silva)
11 Tocador desarrumado (Mestrinho)
12 Juriti (João Silva)
13 Xote machucadinho (Mestrinho)
14 Veja só (João Silva)
15 Meu reinado (João Silva)
16 Trio Juriti e Forró Quebradinho

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.