Compacto – Marinês

capa

Colaboração do DJ Rick, de São Paulo – SP. Os selos foram enviados posteriormente pelo Jhonatas Pasternack, também de São Paulo.

Apresentamos nesse domingo um compacto simples de Marinês e sua gente, pré-lançamento do álbum Siu, Siu, Siu, gravado em 1964, seu quinto disco pela RCA Victor.

Selo ASelo B

Marinês interpreta excelentes composições do célebre elenco: Jacinto Silva, Abdias e Onildo Almeida.

Compacto – Marinês
RCA – 1964

Lado A – Valsa Nenê (Jacinto Silva – Abdias Filho)
Lado B – Siu, Siu, Siu (Onildo Almeida)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

CD – Samba de Luiz – Meu nome é Luiz

capa-cd-samba-de-luiz

A busca incansável pela qualidade musical uniu quatro músicos que sempre estudaram a fundo as raízes da música popular brasileira. O termo “Luiz” no nome da banda não vem por acaso, visto que todos os quatro músicos vêm da mesma escola musical, o forró de Luiz Gonzaga. Daí a homenagem. A banda é formada por Alysson D’Sousa, violão, cavaquinho e voz; William “Gargamel” Navarro, zabumbateria e vocais; Tuiuiu do Pandeiro, percussão e vocais; e Popolla de Natal – saxofone, trompete e flauta.

A proposta do quarteto é fundir o samba com a raiz nordestina, fazendo misturas inteligentes e ousadas de xaxados, baiões, rojões e sambas nordestinos, além de fazer releituras de sambas já consagrados. Dedicado únicamente à Luiz Gonzaga, o primeiro CD do Samba de Luiz, intitulado “Meu nome é Luiz”, de 2007, conta com 10 músicas próprias e uma regravação de um clássico eternizado pelo Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, “Capoeira mata um” de Álvaro Castinho e De Castro.

Entre as músicas próprias, destacamos “Papo de gente grande”, composição de Éverton Coroné, com participação de Janaína Pereira, “Deus da guerra”, de Alysson d’Sousa, um samba-funk com muito peso e suingue, e “Samba na ladeira”, de William “Gargamel” Navarro, que é a música que melhor mostra a proposta da banda, fundindo o samba com o baião. (Palavras extraídas do release da banda e do CD)

Um abraço ao meu amigo Túlio de BH, e que, no final das contas, o talento supere a mídia!

Samba de Luiz – Meu nome é Luiz
2007

01. Nunca mais (Alysson d´Sousa)
02. Pena de borboleta (Alysson d´Sousa)
03. Vagabundou (Alysson d´Sousa)
04. Papo de gente grande (Éverton Conroné)
05. Fechado pra balanço (Alysson d´Sousa e Éverton Coroné)
06. Pronto pra saber (Éverton Coroné)
07. Calendário (Alysson d´Sousa)
08. Deus da guerra (Alysson d´Sousa)
09. Tereza (Éverton Coroné)
10. Samba na ladeira (William “Gargamel” Navarro)
11. Capoeira mata um (Álvaro Castinho e De Castro)

Para baixar esse CD, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.