Joci Batista – Fofoca de artista
Durante todo esse ano nós publicamos vários álbuns de forró, embora tenhamos acesso aos discos dos diversos artistas que cultuamos aqui no blog, seja garimpando em sebos ou vindo de nossos parceiros, grandes pesquisadores, as informações sobre a vida e obra de alguns desses músicos são muito difíceis de se conseguir.
Joci Batista é um bom exemplo que ilustra essa dificuldade em achar dados sobre a carreira de vários forrozeiros. De qualquer forma continuaremos publicando discos que estão atualmente fora de catálogo, fomentando e divulgando o forró pé-de-serra. Mas se algum dos frequentadores do blog souber ou tiver como descobrir e nos mandar, todas as informações são bem vindas.
José Teles, jornalista do Jornal do Comércio de Recife – PE nos mandou alguns dados sobre ele:…” salvo engano, é alagoano, fez um relativo sucesso no início dos anos 70. Com Briga de artistas (briga igual aquela/ninguém nunca viu/é a briga dos artistas/na casa de dona Biu).
Dona Biu era dona de uma pensão, em São Paulo, acho que no Braz, e Joci vivia com ela. A pensão era frequentada por Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, e muita gente do meio. Joci hoje vive em Olinda, e está inteiramente esquecido, fiz uma matéria com ele no ano passado.”
Nesse disco, com produção artística de Marumby, destaque para o xote “Eu não sou bola” de Durval Vieira e Joci Batista.
Joci Batista – Fofoca de artista
1972 – Premier
* 01. Quero ser atendido (Joci Batista – Carlos Real)
* 02. Fofoca de artista (Durval Vieira – João Bôsco)
* 03. Para matar minha saudade (Cajazeira do Norte – Edgar Ferreira)
* 04. São Paulo e Rio (Durval Vieira)
* 05. Linda professora (Joci Batista – Marumby)
* 06. O bom brasileiro (Túlio Ricardo)
* 07. O famoso boi bumbá (Alexandre Alves – Zito de Souza)
* 08. Eu não sou bola (Durval Vieira – Joci Batista)
* 09. Rei Pelé, rei Luiz (Durval Vieira – Reginaldo Santos)
* 10. Incentivo (Joci Batista – João Gonçalves)
* 11. O maior amigo meu (José Claudio – Otávio Rodrigues de Abreu)
* 12. Vai conhecer Penedo (Joci Batista – Arlindo Duarte)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.