post image

Luiz Gonzaga – O canto jovem de Luiz Gonzaga

Essa é uma colaboração do Cacai Nunes do seu Blog Acervo Orígens.

Embora o lançamento original tenha sido pelo selo RCA Victor, vejam acima a capa de uma re-edição, pelo selo RCA (reprocessado para estéreo), e abaixo a contra capa de outra re-edição, pelo selo RCA Camden.

O disco conta com a participação especial de, seu filho, Gonzaguinha na faixa “Asa Branca”, sem dúvida o maior clássico do forró, e na época tornara-se uma espécie de hino dos exilados pelo regime militar. A outra participação especial é de Humberto Teixeira na faixa “Bicho, eu vou voltar”, este que foi um dos maiores autores do gênero e um dos grandes parceiros de composição do rei Lua.

Com arranjos bem mais leves e interpretando canções de compositores brasileiros da MPB, como “Chuculatera” de Antônio Carlos e Jocafi, “Procissão” de Gilberto Gil, “Cirandeiro” de Capinam e Edu Lobo, “Fica mal com Deus” de Geraldo Vandré e “No dia em que eu vim me embora” de Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outras.

Luiz Gonzaga – O canto jovem de Luiz Gonzaga
1971 – RCA victor

01 Chuculatera (Jocafi – Antônio Carlos)
02 Procissão (Gilberto Gil)
03 Morena (Gonzaguinha)
04 Cirandeiro (Capinan – Edu Lobo)
05 Caminho de Pedra (Tom Jobim – Vinicius de Moraes)
06 Asa Branca (Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)
07 Vida ruim (Catulo de Paula)
08 O milagre (Nonato Buzar)
09 No dia que eu vim me embora (Caetano Veloso – Gilberto Gil)
10 Fica mal com Deus (Geraldo Vandré)
11 O cantador (Nelson Motta – Dori Caymmi)
12 Bicho, eu vou voltar (Humberto Teixeira)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Zé da Paraíba ao vivo na Cooperativa Brasil

Nessa sexta aconteceu em Campinas, na Cooperativa Brasil a festa de lançamento do CD Festival Rootstock 2007 como foi dito pelo Ivan na postagem anterior.

Porém o que ele não esperava é que eu viesse aqui para falar da mesma festa, alias, o que eu acho que ele nunca esperava era ver eu ter vindo aqui para postar um video no qual ele faz parte, rs. Não sei se é de conhecimento de todos vocês mas eu DJ Tick e nosso companheiro DJ Ivan somos músicos e tocamos na mesma banda.

Nessa sexta feira o Ivan teve o prazer de acompanhar, tocando triângulo, o Zé Paraíba. Na zabumba participação do Fred, do Trio Alvorada, um trio que tem mostrado um excelente trabalho aqui em São Paulo.

Dió de Araújo

dia-de-araajo

Tirei essa foto na sexta passada durante o lançamento do CD do Festival Rootstock 2007, lá na Cooperativa Brasil em Campinas – SP. A noite foi maravilhosa, e contou com as apresentações do Trio Xamego, Zé Paraíba, Boca Mole e Trio Alvorada.

Pra quem não sabe, esse é o Dió de Araújo do Trio Xamego, se não é o melhor, sem a menor sombra de dúvida, é um dos melhores cantores do forró pé-de-serra atualmente.