post image

Edson Duarte – Homem sempre menino

O áudio é uma colaboração do DJ Rick, de São Paulo – SP; as capas são do DJ Vini, de Belo Horizonte – MG.

“O álbum intitulado ‘Homem Sempre Menino’ gravado pela Chantecler em 1988, produzido por Oséas Lopes e arranjos e regência de Chiquinho do Acordeon impressiona tanto por sua excelente musicalidade, para os admiradores do forró pé-de-serra bem tocado, tanto como os músicos ilustres que o integra: Hermelinda, Manoel Serafim, Bastinho Calixto, Durval, Walmir Melo e Camarão.

Muitas músicas desse álbum merecem destaque, mas com certeza ficaria bem feliz de vê-lo cantando esse ano no Rootstock as músicas ‘A Cacimba da Viúva’, ‘Fico Bebo, Fico Mole’ e ‘Forró Saracotiado’. Desfrutem desse excelente LP.”

Edson Duarte – Homem sempre menino
1988 – Chantecler

01. A cacimba da viúva (João Silva – Pedro Maranguape)
02. Tanto lá como cá (Oscar almeida – Edson Duarte)
03. Diálogo de amor (Cecéu)
04. Laço de fita (Oscar almeida – Oseinha)
05. Fico bebo, fico mole (Cecéu)
06. Forró saracotiado (Florival Ferreira – José Pereira)
07. Caiu na ponte (Cecéu)
08. Morando na selva (Messias Lima – Ronaldo Café)
09. Pra ver você sorrindo (Nininha – Edson de Oliveira)
10. Mania de beijar (Florival Ferreira – Edson Duarte)
11. Homem sempre menino (Cecéu)
12. Tua presença (Cecéu)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

post image

Jorge de Altinho – Meu cantar

O nosso colaborador virtual “Nordestino”, nos enviou 06 discos do Jorge de Altinho. Perguntei a ele qual disco mais lhe agradava, qual música, curiosidades, etc. E ele respondeu:

“… um dos hinos do forró nos anos oitenta (Confidências). Quanto a sugestão, começe por ‘Meu cantar’ que é o 2º lp dele. O disco fez sucesso praticamente todas as músicas. Sugiro que faça a postagem do mais velho ao mais novo. São os melhores discos dele.”

foto

‘O sucesso surgiria em 1982, quando gravou o seu segundo álbum, o antológico disco do chapéu, que, por ter sido prensado o vinil em uma fábrica e a capa em outra, o disco chegou primeiro e a repercussão foi tamanha que as pessoas levavam o disco para depois pegar a capa na loja. Alguns improvisaram a capa com cartolina, o que lhe valeu destaque e um fato curioso: ter sido o primeiro artista brasileiro a vender discos sem as capas.’ (Trecho extráido do site oficial)

Arranjos do próprio Jorge de Altinho, seleção de repertório de Janduhy Finizola, acordeon de Shamburicco e acordeon dobrado de Willian. Todas as músicas são muito boas, destaque para “Vivendo só”, “Amor sincero” e para o mega-sucesso “Confidência”.

Jorge de Altinho – Meu cantar
1982 – Cactus

01 Vivendo Só (Joãozinho Soares – Jorge de Altinho)
02 Amor Sincero (Jorge de Altinho – Gilvan Neves)
03 Nova Jerusalém (Janduhy Finizola)
04 Reflexões (Janduhy Finizola)
05 Disfarce (Petrúcio Amorim)
06 Balanço Balancear (Janduhy Finizola)
07 Rio Una (Jorge de Altinho)
08 Meu Cantar (Jorge de Altinho)
09 Confidência (Jorge de Altinho – Petrúcio Amorim)
10 Eu Quero Amar (Jorge de Altinho)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.