Trio Mossoró – O melhor do Trio Mossoró
Na época que comprei esse LP, eu estava procurando a música “Forró do velho Inácio”, ainda não conhecia nada do Trio Mossoró e esse disco com os sucessos é um pouco mais fácil de se achar do que os originais. Para minha felicidade o álbum tem mais algumas pedradas e com ele, aos poucos, fui começando a conhecer a obra do Trio.
“No primeiro dia de maio de 1955, era inaugurada a ‘Princesinha do nordeste’, Rádio Tapuyo de Mossoró. Naquele mesmo dia iniciava cantando, atendendo pedido de Canindé Alves, Oséas Lopes e mais tarde o Trio Mossoró, ao lado de seus irmãos João Batista e Hermelinda. Agora passados 25 anos quando a Rádio Tapuyo comemora sua boda de prata o Trio Mossoró grava esse LP, que traz o título: O melhor do Trio Mossoró, em homenagem à sua cidade, sua gente e a tão querida Rádio Tapuyo nos seus vinte e cinco anos.” (Palavras de Oséas Lopes, extraídas da contra capa)
Direção artística de Aramis Barros, direção de produção de Oséas Lopes, arranjos do Maestro Chiquinho, gravado em 16 canais no rio de Janeiro – RJ. Destaque para o Pout pouri: “O canto de outrora – Êta coração” e para “Esse não me mata”, todas de Antonio Barros.
Trio Mossoró – O melhor do Trio Mossoró
1980 – CID
#01.
- O canto de outrora (Antonio Barros)
- Êta coração (Antonio Barros)
#02.
- Quero te agradar (Antonio Barros)
- Era fogo (Cecéu)
#03. Forró do velho Inácio (Cecéu)
#04. Êsse não me mata (Antonio Barros)
#05. Por amor demais (João Mossoró – Gebardo Moreira)
#06. Despedida (João Mossoró)
#07.
- Rompeu aurora (Antonio Barros)
- São João chegou (Cecéu)
#08. Mais uma ilusão (Antonio Barros)
#09. Quando tá eu e você (Cecéu)
#10. Tem mais gente (Demetrio Silva – Reinaldo Fernandes)
#11. Praça dos seresteiros (Antonio Barros – Oséas Lopes)
#12. Carcará (João do Vale – José Candido)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.