Jota Lima – O novo nordeste
As capas e selos foram cedidos pelo próprio Jota Lima e o áudio é uma colaboração do Kalino, que nos enviou também as seguintes palavras sobre o artista e o disco:
“Considero este o melhor disco de forró que tenho. É mais um destes artistas que sugiram, fizeram uma obra-prima e ninguém sabe quem foi… Jota Lima fala da esperança do povo nordestino, natureza e coisas da vida.”
“Jota Lima, mais um destes poetas que surgiram em um determinado espaço de tempo para deixar esta obra-prima que descreve a evolução do nordeste com o lindo papel da natureza. O Grande Reinado de suas composições está crescendo graças a amigos que compartilham deste mesmo gosto! Forró! Com a colaboração do amigo Marco, este grande reinado está circulando o mundo. Sempre Simples Equilibrando no Caminho ao amanhecer no sertão.”
Não consegui descobrir quase nada sobre o Jota Lima, só sei que seu nome é citado diversas vezes como compositor em discos dos maiores expoentes da nossa música nordestina, como Trio nordestino, Os 3 do nordeste, Genival Lacerda, Zenilton e Marinês, além de outros artistas que não ficaram tão conhecidos, como Lucymar, Benedito Nunes, Zé do Baião, Severina e Zé do Forró.
Jota Lima – O novo nordeste
1964 – Musicolor
01 Novo nordeste (Jota Lima – Luiz Rodrigues) Baião
02 Lindo papel (Jota Lima) Sambaião
03 Menina moça (Edinho – Irene) Baião maxixe
04 O grande reinado (Jota Lima – M.J. Pereira) Baião
05 Homem não chora (Jota Lima) Baião
06 Pássaro teimoso (Jota Lima) Baião
07 Ao amanhecer no sertão (Jota Lima – Benedito Chagas) Toada
08 Morena linda (Jota Lima) Baião
09 Seu Zezé (Jota Lima) Baião
10 Vem cá meu bem (Jota Lima) Baião
11 Homem pequeno (Jota Lima) Baião
12 Expressão da verdade (Jota Lima) Chótis
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.