Seu Zequinha, somos seus fãs

Hoje o mundo forrozeiro acordou um pouco mais triste. Zequinha de Andrade, trianglista do Trio Xamego, deixou nosso mundo para se juntar aos grandes mestres Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês…

José Pereira de Andrade, Zequinha de Andrade, ou apenas, Seu Zequinha, era irmão de Jonas de Andrade, figura que comandava o Trio Nortista.

Seu Zequinha por onde passava fazia amizade, era o carisma em pessoa. Nós aqui do Forró em Vinil somos muito suspeitos para falar dele, pois somos grandes fãs desse artista e amigo.

zequinha-e-boca-mole

Acima Ivan, Seu Zequinha, PC e eu, Tick.

Eu, Ivan e PC somos do Boca Mole e estamos finalizando nosso primeiro CD. E para participar desse trabalho convidamos seu Zequinha para cantar “A velha debaixo da cama”, música essa de seu irmão Jonas.

O CD está programado para sair apenas na semana que vem, mas hoje, em primeira mão, vamos disponibilizar para vocês ouvirem a faixa bônus desse trabalho.

Seu Zequinha, somos todos seus fãs

Jacinto Silva – Só era eu

O áudio é uma colaboração do Thiago Silva, de Recife – PE. As capas são do meu camarada DJ Vinícius de Belo Horizonte – MG. Agradeço também ao DJ Tick, que tratou as imagens das capas e, literalmete, salvou essa publicação, pois uma das músicas do disco veio com defeito, então prontamente ele me passou, para completar a postagem, simplesmente, a mais conhecida das músicas, “Pisa maneiro” de Juvenal Lopes e Dilson Dória.

“Mas rapaz, será possível que no meio de tanta gente não tem um sujeito pra cantar um forrózinho pra gente? Perai que eu vou dar um jeito, eu vou lá fora vê se eu vejo… Pronto!!! Não chora ninguém!!! Chegou Jacinto Silva…”(Abertura da faixa “Oito baixos no pagode”)

Esse é um dos primeiros discos em Long Play do Jacinto, uma raridade. Direção de Abdias, o que é praticamente um atestado de qualidade. Vários clássicos do Jacinto, muito bom o disco.

Jacinto Silva – Só era eu
1967 – CBS

01. Só era eu (D. Matias / Jacinto Silva)
02. Rosa branca (Jacinto Silva / R. Sandoval de Melo)
03. Oito baixos no pagode (Jacinto Silva / Zezé da Lojinha)
04. Nega da mulestia (Onildo Almeida)
05. Forró do Zé (Rosil Cavalcanti / Jacinto Silva)
06. Coco de Pernambuco (Antônio Clemente / Jacinto Silva)
07. Amei amei (D. Matias / Jacinto Silva)
08. O negócio é andar só (Luis Moreno / Jacinto Silva)
09. Forró do Tapanã (Pires Cavalcanti / Sebastião Rodrigues)
10. Com Lianda (Jacinto Silva / Antônio Clemente)
11. Casa de aranha (Jacinto Silva / Fernando Borges)
12. Pisa maneiro (Juvenal Lopes / Dilson Dória)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.