Depois de ficar aqui me maravilhando com todas as contribuições de Lourenço Molla com os discos de Zé Calixto, acho que chegou a minha hora de dar uma modesta colaboração para a coleção do Zé Calixto aqui no blog. Segundo informações que tive esse se trata do terceiro disco lançado pelo artista.
“Este é o seu terceiro microssulco para a Philips em pouco mais de um ano de contrato com a gravadora. Demonstração inequívoca de que o alegre sanfoneiro conseguiu grangear rapidamente a simpatia do público discófilo brasileiro.
Aqui está um punhado de melodias bem Brasil…
Há de tudo: forró, xotes, toada, quadrilha, rojão, samba e até a valsinha tipicamente seresta, numa interpretação legítima, vestidas de acompanhamentos a caráter.” (Trecho extraído da contra capa)
Curiosamente a autorias das composições só foi descrita nos selos do disco. Um disco todo instrumental, ou solado, como os músicos gostam de definir. Um LP histórico, com belas melodias, arranjos simples porém completos e acompanhamento impecável.
Zé Calixto – Forró em 8 baixos
1962 – Philips
01. Oito baixos no frevo Nº 3 (Zé Calixto)
02. Zé Calixto do Fagundes (Otávio Filho)
03. Comparando às estrelas (João Batista dos Santos – Zé Calixto)
04. Tem pimenta no salão (Zé Calixto – Ataíde Pereira)
05. Pequeno operário (Ataíde Pereira – Aquilino Quintanilha)
06. Velhos tempos (Orlando Villa – Aguiar Filho)
07. Saudades do Seu Dideu (Zé Calixto – Flora Matos)
08. Teimoso (Otávio Filho)
09. Minha canção (Luiz de França)
10. Na casa do Clementino (Zé Calixto – José Batista)
11. Rebolado da Chiquinha (Ataíde Pereira – Zé Calixto)
12. Beco da facada (Zé Calixto – Rosil Cavalvcanti)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.