5ª Caminhada do Forró

dsc00830

dsc00831

dsc00841

dsc00845

dsc00848

dsc00851

dsc00852

dsc00858

*Fotos enviadas pelo Batista Junior

“…fotos da 5ª Caminhada do Forró realizada no dia 11/06 no Bairro do Recife Antigo com mais de 80 sanfoneiros, zambubeiros e trianguistas, a caminhada segue pelas ruas do bairro e termina em um palhoção gigante com shows de vários artistas como Camarão, Petrucio Amorim, Josildo Sá…Santanna…etc…”

post image

Volta Seca – Cantigas de Lampeão

volta-seca-1957-cantigas-de-lampeao-capa

Colaboração do DJ Rogérinho, de São Paulo – SP. Esse é um raríssimo 10 polegadas, de um artista único e de uma história de vida bastante pitoresca.

Volta Seca foi cangaceiro do bando de ‘Lampeão’ e gravou, em 1957, o LP, com apenas oito músicas, “As cantigas de Lampeão”, com arranjos e direção do maestro Guio de Moraes. Algumas faixas desse mesmo disco, foram re-lançadas, décadas depois, pela Eldorado, num LP com o título “A Música do Cangaço”.

volta-seca-1957-cantigas-de-lampeao-selo-avolta-seca-1957-cantigas-de-lampeao-selo-b

Volta Seca chamava-se originalmente Antonio Alves de Souza, sergipano, nascido em Saco Torto, povoado de Itabaiana, provavelmente por volta do ano de 1911, entrou para o cangaço aproximadamente com 12 anos, a convite do próprio ‘Lampeão’, no sertão da Bahia.

Preso no início de 1932 e levado para a Casa de Detenção da Bahia, Volta Seca cumpriu uma pena de 20 anos. Casou-se, teve sete filhos e recomeçou a vida através da música, influenciando artistas como Luiz Gonzaga, dentre outros diversos artistas nordestinos.

volta-seca-1957-cantigas-de-lampeao-verso

A Todamérica lançou esse documentário apresentando Volta Seca como o compositor e intérprete responsável por salvar parte do repertório dos grupos de cangaceiros. Músicas ligadas ao dia a dia no cangaço e dos costumes, aventuras e hábitos dos cangaceiros, canções como “Mulher Rendeira” e “Acorda Maria Bonita”.

Volta Seca – Cantigas de Lampeão
1957 – Todamérica

#01. Acorda Maria Bonita (Volta Seca)
#02. A laranjeira (Volta Seca)
#03. Ia pra missa (Volta Seca)
#04. Mulher Rendeira (Volta Seca)
#05. Se eu soubesse (Volta Seca)
#06. Sabino e Lampeão (Volta Seca)
#07. Escuta donzela (Volta Seca)
#08. Eu não pensei tão criança (Volta Seca)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

CD – Anastácia – Coração de mulher

anastacia-1995-coraaao-de-mulher-capa

Um álbum lançado pela Anastácia em 1995, época de transição entre os LPs de vinil e o CD. O disco tem arranjos beeem pra frente, com algumas poucas regravações de músicas já consagradas dentre várias composições novas.

anastacia-1995-coraaao-de-mulher-ficha

Músicos: Oswaldinho do Acordeom, Toninho Ruiz (Bateria), Lau (Guitarra, Baixo, Agogô), Dido (Triângulo, Timbares, Tumbadora), Dió Araújo (Zabumba), Gerson (Sax), Caixote (Teclado), além de Gradinha, Lima, Neide, Dalva e Roberto (Vocais).

anastacia-1995-coraaao-de-mulher-verso

Participação especial de Cláudio Rios na faixa “Benzinho e neguinha” de Anastácia e Edimilson Silva. Destaque para “O sucesso da Zefinha” de autoria da Anastácia.

Anastácia – Coração de mulher
1995 – Velas

01. Não te quero mais (Anastácia)
02. Doidinho, doidinho (Anastácia / Dominguinhos)
03. Chora viola (Venâncio / Corumba)
04. Forró do picadinho (Anastácia)
05. Quero, quero amar (Anastácia / Liane)
06. Benzinho e neguinha (Anastácia / Edimilson Silva)
07. Eu só quero um xodó (Anastácia / Dominguinhos)
08. Quando a gente namora (Anastácia / Liane)
09. Amor na tarde (Anastácia)
10. Passear de jegue é Jeguial (Anastácia / Liane)
11. Zefa cangaceira (Chico Anísio)
12. Coração de mulher (Anastácia / Edimilson Silva)
13. O sucesso da Zefinha (Anastácia)
14. Esta noite eu quero você (Anastácia / Oscar Barbosa)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.