CD – Fatel Barbosa – Mais que nunca
Posted on: 27 de fevereiro de 2011 /
Colaboração da Fatel Barbosa
“Natural de Minas Gerais e radicada em São Paulo desde 1989, Fatel Barbosa desde muito cedo abraçou a linha da cultura popular como trabalho.
Cantora há mais de duas décadas, Fatel iniciou sua carreira cantando em grupos regionais. No Rio de Janeiro estudou música com o consagrado maestro Joaquim Naegle, desenvolvendo assim uma técnica exclusiva a sua voz. Na carreira solo, se consolida no gênero do forró pé-de-serra. Viaja fazendo turnês pelas principais casas de shows do Brasil.
Tendo como padrinho artístico o renomado músico e produtor musical Téo Azevedo, Fatel Barbosa lança seus primeiros álbuns pela gravadora Copacabana.
Grande seguidora do mestre Luiz Gonzaga, que teve a oportunidade de conhecê-lo ainda na década de 70, fez 10 anos depois (1988), a abertura de seu show no Estado da Bahia, sendo esta a última turnê de seu Lula no Nordeste.
Com seis trabalhos gravados, a cantora se destaca por seu empenho em defesa da cultura popular da forma mais autêntica. Com uma interpretação única, Fatel consegue alinhar o tradicional dentro de uma linguagem moderna e despojada.
Seu mais recente trabalho é o CD ‘Mais que nunca’, com canções que revelam um forró contemporâneo e clássico reafirmando assim, sua verdadeira identidade em parceria com grandes compositores tais como: João Silva, Dominguinhos, Anastácia, Aluízio Cruz, Luciano Biey, entre outros.” (Extraído do sítio da Fatel Barbosa http://fatelbarbosa.wordpress.com)
Fatel Barbosa – Mais que nunca
2010 – NC
01 – Forró dos coroas (Anastácia – Zé Lagoa)
02 – A cara do nordeste (Thônia Santos – Expedito Duarte)
03 – Condenada à solidão (Anna Fernandes – Castanha)
04 – Levei a sério (Thônia Santos)
05 – Mais que nunca (Fatel Barbosa – Didy Barbosa)
06 – Não bula comigo (Luciano Biey)
07 – Você é quem sabe (Dominguinhos – Clodô)
08 – Flor de algodão (Aluízio Cruz – Zé Lima)
09 – Viva São João (Tetê Albuquerque)
10 – Falso baião (Fatel Barbosa)
11 – Abrindo o jogo (Tetê Albuquerque)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.