CD – Mazinho de Arcoverde – A todo vapor

capa

Colaboração do Lourenço Molla, de João Pessoa – PB

cd

Sanfonas de Gennaro e percussões de Quartinha.

verso

Participações especiais de Santanna, Maciel Melo, Jorge de Altinho e Josildo Sá.

Mazinho de Arcoverde – A todo vapor
2002

01 Estiagem
02 Estradar
03 Brasilidade
04 Retinas
05 Recado ao rei
06 Tudo eu e você
07 Amor pra delirar
08 Sanfoneiro bom
09 Cativante
10 Cara e coroa
11 Caminhos
12 Distante
13 Sapecando o coração
14 Curandeira

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Texto – Um pouco da história de Raimundo Nonato

*Texto escrito pela Raphaela, neta de Raimundo Nonato, enviado pelo Jhonatas Pasternack, de São Paulo – SP

“Sou Raphaela Castro Mariano de Carvalho, neta do Raimundo Nonato. Estou buscando fazer uma coletânea mais detalhada do trabalho artístico do meu vô. Estou organizando com meu pai Gildêncio Raimundo de Carvalho, filho dele, um material mais detalhado sobre a história e a discografia. Mas por enquanto vou deixar esta resenha e assim que concluir o trabalho envio com mais detalhes.

Raimundo Nonato de Carvalho nasceu em 6 de Maio de 1935, Piauí na cidade de Pio-IX, e faleceu em 11 de julho de 1987, em São Paulo no antigo Hospital Cristo Rei, vítima de um AVC. Ele possui gravados, um compacto Vida do Nordeste (1965) , e sete LPs, sendo eles: “O Acordeonista da Saudade” ( Gravadora Califórnia,1967), “Pedaço de Mulher” (Gravadora Chantecler e também pela NortSom,1975), “Chá da Bahia” (Gravadora Tropicana, 1976), “Cheguei pra Ficar” (Gravadora CBS, juntamente com Edson Duarte, 1979). E, posteriormente, os dois LPs de sua autoria foram lançados pela sua própria gravadora a RN Discos, sendo eles “Reze pra cabeça dela” (1981) e “Eu tenho que ir” (1983), esta mesma gravadora possui um acervo de mais de 85 lançamentos de artistas nordestinos os quais Raimundo incentivou a carreira.

Artistas, estes, que conheceu no decorrer da batalha em busca de divulgar um trabalho artístico. Talentos que como ele batiam em portas de rádios, emissoras e gravadoras procurando um espaço. Quando a condição financeira lhe foi favorável, ele foi gradativamente lançando esses amigos músicos, alguns desconhecidos, e muitos que estavam esquecidos. Alguns exemplos de artistas da RN Disco são: Lucas Evangelista ( Repentista, poeta de cordel, autor de ” A Carta do Marginal”), Zito Borborema (Forró), Assisão (Forró), Severino Januário 8 Baixos (Irmão do Luís Gonzaga). Após o falecimento de Raimundo Nonato a gravadora encerrou o funcionamento.”

Pajeú – Forró latino

Frente

Colaboração do Lourenço Molla, de João Pessoa – PB

Selo ASelo B

Gravado em 16 canais.

Verso

Produção do próprio Pajeú.

Pajeú – Forró latino
1993 – Seleto

01. Juro eu queria (Carlos Santiago)
02. Como é bom lembrar (Carlos Santiago – Pajeú)
03. Minha viola (Carlos Santiago – Pajeú)
04. Toque sanfoneiro (Pajeú – Bill Ilha da Costa)
05. Paixão danada (Pajeú – André Guerra)
06. Forró latino (Carlos Santiago)
07. Barraco da favela (Juarez do Acordeon – Pajeú)
08. Caminhando lado a lado (Carlos Santiago – Adilson Santiago)
09. A flor do manacá (Pajeú – Carlos Braga)
10. Festa de padroeira (Rai)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.