Hilário do Pandeiro – Hilário do Pandeiro
Colaboração do João Pedro, de Santa Cruz do Capibaribe – PE
“Hilário do Pandeiro foi um grande forrozeiro da cidade do interior do Agreste Pernambuco, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Seu grande sonho desde os anos 70/80 foi de gravar um disco, mas devido as dificuldades financeiras e de acesso da região, ele só foi gravar um disco em 1992 em Recife, após a sua viagem para São Paulo. Hilário participou de alguns festivais regionais, tais como o festival de bandas de rock independente, o Capibaribe In Rock que até hoje possui edições de bandas regionais.
Tal disco do Hilário conta com alguns dos melhores músicos de forró da região santacruzense, tais como Dedé do Acordeon nos teclados e sanfona, Bento da Zabumba no pandeiro e zabumba, Pedro Batera na bateria, João Batista no triângulo e João do Baixo no baixo e na guitarra. A gravação do LP realizada em Recife, contou com o apoio de algumas lojas de tecidos da região, região muito conhecida por ser um polo de confecção.
Algumas curiosidades sobre a gravação do disco são a excentricidade de Hilário, sempre brincalhão, que segundo alguns amigos, só conseguia cantar quando estava tocando no pandeiro ao mesmo tempo. Além disso, conta com a participação de coral dos também forrozeiros santacruzenses João Batista, Dedé do Acordeon e Toinho Catanha, que foram muitas vezes homenageados no São João da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, assim como Hilário do Pandeiro.”
Hilário do Pandeiro – Hilário do Pandeiro
1992
01 Saudade de Santa Cruz do Capibaribe (Hilário do Pandeiro)
02 A Buchada do Saguim (D.P.)
03 O Parafuso (Hilário do Pandeiro)
04 Em Matéria de Amor (Eronildo Marques – Lula)
05 A Calça do Pobre (Hilário do Pandeiro)
06 Homenagem a Luiz Gonzaga (Hilário do Pandeiro)
07 A Borracha (D.P.)
08 A Malandragem (Hilário do Pandeiro)
09 Menina Bacana (Eronildo Marques)
10 São Paulo Já (Hilário do Pandeiro)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.