Zezé Gonzaga – 78RPM
O 78 rpm desse domingo traz consigo o espírito natalino na voz de Maria José Gonzaga, conhecida artísticamente como Zezé Gonzaga.
Zezé, cantora e compositora, recebeu influências de seus pais também músicos, sua mãe Oraide era flautista e seu pai Rodolpho, era “luthier”, tendo inclusive construído um instrumento para Luperce Miranda. Começou a estudar canto, piano e leitura musical desde criança. Em Porto Novo fez sua primeira apresentação com 12 anos de idade, cantando a valsa “Neusa”, de Antônio Caldas (pai do cantor Sílvio Caldas), grande sucesso de Orlando Silva.
Foi integrante do grupo vocal As Três Marias. Paulo Gracindo costumava chamá-la de “minha namorada musical”, em seu programa na Rádio Nacional na década de 40. Iniciou sua carreira solo como caloura no programa de Ary Barroso em 1942 e daí em diante conquistou diversos prêmios musicais interpretando baiões, toadas, valsas, marchas, samba etc.
O disco de hoje é uma gravação da Columbia em 1956, mesmo ano em que ela veio gravar seu primeiro LP, “Zezé Gonzaga”, que foi premiado como o melhor disco do ano. (Texto e disco enviados por DJ RICK)
Zezé Gonzaga – 78 RPM
Columbia – 1956
Lado A – Natal das Crianças (Castro Perret)
Lado B – A Caminho de Belém (Black-Out)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Alguém me ajude:
Preciso do ano de gravação da música “BAIRROS DE BELÉM” na
interpretação de Osvaldo Oliveira.
Grato,
Omir.