Adolfinho – Sanfoneiro doido
Colaboração do comunicador Léo Medeiros.
“No programa que apresento de segunda à sexta de 16:30-18:30h, através da rádio Caiçara AM intitulado Minha Terra, Meu Sertão, as músicas desse exímio tocador são sempre solicitadas por nossos ouvintes. Inclusive Adolfinho gravou uma música chamada ‘De Sobral a Serra grande’ que por sinal é muito bonita.
É incrível como cada vez, sabemos menos da vida dos verdadeiros artistas nordestinos. Adolfinho pelo o que sei, é paraibano e segundo um relato do poeta paraibano Zé Laurentino, o tocador o faleceu cerca um ano antes de Abdias dos oito baixos, sendo assim por volta de 1989-1990 uma vez que o seu conterrâneo enxugou o rato pela ultima vez no dia 03 de março de 1991.
O artista Adolfinho encantou as plagas nordestinas com seu fole de oito baixos. Apresentou-se algumas vezes em Sobral – Ceará, na época do saudoso comunicador do programa Varandão da Fazenda, o forrozeiro Guajará Cialdini, que também era compositor e teve músicas gravadas por Zé Calixto, Messias Holanda, dentre outros. Adolfinho Em Sobral, se apresentou ao lado da rainha do xaxado Marinês e de Marquinhos (ainda criança) filho da cantora com Abdias.”
Adolfinho – Sanfoneiro doido
Cantagalo
01 – Forró em Caturité (Manoel Serafim – W.Maux)
02 – Puladinho (Adolfinho – Garcia Santos)
03 – Caprichoso (Geroncio Cardoso)
04 – Juazeirinho (Adolfinho)
05 – Forró galante (Zé Pretinho)
06 – Mergulhando (Adolfinho)
07 – Barra bôa (Diomedes Bezerra – J.Luna)
08 – Benedito no choro (Binha)
09 – Forró na latada (Zé da Onça-Elias Soares)
10 – Forró em Salgadinho (Teónes Antonio)
11 – Forró em São Gonçalo (Manoel Serafim – W.Maux)
12 – Sanfoneiro Doido (Diomedes Bezerra – J.Luna)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Amigo Leo Medeiros,
Os discos do Adolfinho são raros, e esse eu não tinha, parabens por divulgar no seu programa, forrós tocados a Pé de Bode. Seja bem vindo ao time do Forró em Vinil
Quero saber onde nasceu adolfinho e que ano morreu?Um forte abraço. Padre Neto
Adolfinho era paraibano da cidade de Galante .O ano em que morreu não tenho certeza entre 1989 e 1990.abraço
Adolfo vicente pereira faleceu em 19 de agosto de 1989 no hospital da ordem terceira do carmo na usina da tijuca rio de janeiro, vulgo Adolfinho
quando tinha 10 anos ouvia muito as musicas de adolfinho que saudade.
Maria da Glória,
As informações do Adolfinho são de grande importancia para o “Leo Rugero” que está escrevendo um livro sobre os Sanfoneiros de 8 Baixos.
Visite o Blog do Leo
http://sanfonade8baixos.blogspot.com.br/