Adolfinho – Sanfoneiro doido

capa

Colaboração do comunicador Léo Medeiros.

“No programa que apresento de segunda à sexta de 16:30-18:30h, através da rádio Caiçara AM intitulado Minha Terra, Meu Sertão, as músicas desse exímio tocador são sempre solicitadas por nossos ouvintes. Inclusive Adolfinho gravou uma música chamada ‘De Sobral a Serra grande’ que por sinal é muito bonita.

selo-1selo-2

É incrível como cada vez, sabemos menos da vida dos verdadeiros artistas nordestinos. Adolfinho pelo o que sei, é paraibano e segundo um relato do poeta paraibano Zé Laurentino, o tocador o faleceu cerca um ano antes de Abdias dos oito baixos, sendo assim por volta de 1989-1990 uma vez que o seu conterrâneo enxugou o rato pela ultima vez no dia 03 de março de 1991.

trazeira

O artista Adolfinho encantou as plagas nordestinas com seu fole de oito baixos. Apresentou-se algumas vezes em Sobral – Ceará, na época do saudoso comunicador do programa Varandão da Fazenda, o forrozeiro Guajará Cialdini, que também era compositor e teve músicas gravadas por Zé Calixto, Messias Holanda, dentre outros. Adolfinho Em Sobral, se apresentou ao lado da rainha do xaxado Marinês e de Marquinhos (ainda criança) filho da cantora com Abdias.”

Adolfinho – Sanfoneiro doido
Cantagalo

01 – Forró em Caturité (Manoel Serafim – W.Maux)
02 – Puladinho (Adolfinho – Garcia Santos)
03 – Caprichoso (Geroncio Cardoso)
04 – Juazeirinho (Adolfinho)
05 – Forró galante (Zé Pretinho)
06 – Mergulhando (Adolfinho)
07 – Barra bôa (Diomedes Bezerra – J.Luna)
08 – Benedito no choro (Binha)
09 – Forró na latada (Zé da Onça-Elias Soares)
10 – Forró em Salgadinho (Teónes Antonio)
11 – Forró em São Gonçalo (Manoel Serafim – W.Maux)
12 – Sanfoneiro Doido (Diomedes Bezerra – J.Luna)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

6 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *