Edson Duarte – Bicho papão

capa-frente7

Embora ainda faltem diversos artistas para postar aqui no blog para vocês, postamos hoje um disco do Edson Duarte.

Me lembro ainda hoje o dia em que comprei esse disco. Estava eu e o Ivan passeando pelos sebos das galerias do centro de São Paulo, quando nos deparamos com esse disco. Na época ainda conheciamos poucas coisas do Edson Duarte. Lembro termos ficado em dúvida sobre comprá-lo ou não.

Mas para a minha felicidade acabei comprando-o. Esse disco tem certamente a música que mais sucesso fez aqui pelos forrós do sudeste nos últimos tempos. Quem nunca cantou ao som da discotecagem, ou ao próprio som ao vivo de Edson Duarte, o famoso refrão “Vou me embebedar”? Muitos pensam que esse é também o nome dessa música, porêm o nome dela é “Outra como ela” de composição de Cecéu. Para todos aqueles que sempre me pediram essa música, aqui está.

Edson Duarte – Bicho papão
Veleiro – 1981

01. Sopa de pique (Juarez Santiago – Edson Duarte)
02. Pra lá de bom (Chico Xavier – Edecio Lopes)
03. Reci-fe-e-fe (D. Matias – J. B. de Aquino)
04. Mania de querer (Florival Ferreira – Edson Duarte)
05. Simbolo de Maceió (Florival Ferreira – Edson Duarte)
06. A moça e o papagaio (Chico Xavier)
07. Outra como ela (Cecéu)
08. Indio quer comer feijão (Chico Xavier – Tito mendes)
09. Bicho papão (D. Matias – Hamilton de Oliveira)
10. Traição (Bastinho Calixto)
11. Chave do amor (Florival Ferreira – Oscar Barbosa)
12. Convite de Macaubas (Edson Duarte)

Para baixar esse disco, clique aqui

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Igor Maxwel

    Eu destaco deste disco uma música que eu achei muito engraçada, se chama “Pra lá de bom” um xote de Chico Xavier e Edécio Lopes, cuja letra é um bom exemplo de duplo-sentido exagerado que dominou os anos 1980.

  • Igor Maxwel

    Lembrando aos desconhecidos que este disco Bicho Papão foi lançado no ano de 1980 pela Veleiro, um dos selos da CBS na época, e que contou com a regência e os arranjos do maestro Chiquinho do acordeon e produção de Abdias. Pra quem aprecia de músicas de duplo sentido, esse álbum é um prato cheio.

  • Mano Netho

    Edson!…
    Todo dia estou ouvido tuas músicas, e vendo os vídeos que tem no you tube. Como você sabe que eu sou um dos seus admiradores, das suas obras, e torço muito para que vc. esteja sempre com saúde para seguir em frente os seus trabalhos.

    Um forte abraço.

    Mano Netho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *