Manoel do Exú – Na Fazenda Sabonete
Colaboração do Maicon Fuzuê, do Trio Araçá
Do Manoel do Exú não conseguimos encontrar informações, mas a música “Na Fazenda Sabonete” de sua autoria, também foi gravada pela Chiquinha Gonzaga.
Direção geral de Lírio, direção e produção de Lário, acordeons de Henauro e Pinochio, destaque para “Luiz sempre Luiz” de Manoel do Exú.
Manoel do Exú – Na Fazenda Sabonete
1984 – Cancan
01 Rodovia Asa Branca (Manoel do Exú – Lário)
02 Luiz sempre Luiz (Manoel do Exú)
03 Na Fazenda Sabonete (Manoel do Exú)
04 Cavalo guerreiro (Manoel do Exú – Zé Ramos – Elói Teles)
05 O xote do Rafael (Manoel do Exú – Jesus Evaristo – Rafael)
06 A defesa do jumento (Ivanildo Xavier)
07 Helena (Manoel do Exú – Eduardo Alencar)
08 Saudades de Jacó (Manoel do Exú – Fran Pereira)
09 A pedra do Claranã (Manoel do Exú – Dr. José Inaldo Gomes)
10 Crato cidade menina (Elony Sampaio)
11 Ely (Manoel do Exú)
12 Nove letras (Manoel do Exú)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Gostaria de ver postado LP de Manoelzinho Aboiador.
esse é meu avô
se quiser entrar em contato manoeldoexu@hotmail.com
Manoel do Exú é o grande artista da nossa terra, para sempre Manoel do Exú o nosso poeta e melhor sanfoneiro!!
ESSE SIM É O REI DO BAIÃO!… O HOMEM É UMA FERA NA SANFONA!!!
esse homem se garante na sanfona!… VIVA O PRINCIPE DO BAIÃO MANOEL DO EXU!!!
PARABENS PRINCIPE DO BAIÃO!!! Estamos anciosos pelas suas novas músicas, que com certeza vão ser grandes sucessos. Viva Manoel!!!
MAnoel do Exu grande cantor e sanfoneiro….esse sim mantem a cultura mesmo na atualidade..viva viva manoel
é com certeza manoel do exu é o maior sanfoneiro da atualidade sem sombra de dúvidas o verdadeiro artista que esbanja cultura e talento, viva o príncipe do baião Manoel do Exu
Manoel do Exú, Manoel da Franca não importa o nome que voce conhece o que importa é que ele e o sanfoneiro que mais se indentifica com o Rei Luiz Gonzaga, o estilo pé de serra o conhecimento das coisas do sertão que só entende quem vivenciou neste lugar eu particurlamente gosto muito do estilo do Mané da Franca como nos chamamos na década de 70. Manoel de onde tu tiveres um abraço do amigo Nilson.
Esse artista é um exemplo de cultura! todos nós q somos amantes do forró pé de serra devemos agradecimentos e homenagens a esse artista. Manel, obrigado por esse forró maravilhoso q só vc sabe tocar e cantar, obrigado por divulgas as diversidades do nosso sertão.
Um salve para o artista + carismatico do Brasil.
Um salve para Manel do Exu!!!
esse sim é o artista que deveria ser homenagiado pela globo PARABENS PRINCIPE DO
BAIÃO!!!
suas musicas retratam a pureza do norestino e a nossa vida no nordeste esse sim é um poeta
esse é meu avô..obrigada a todos que comentaram…eu sou suspeita pra falar…..mais é o melhor sanfoneiro..e também é primo de Luiz Gonzaga..isso tá no sangue…e pra tds os fãs…em breve..o blog e o face dele estarão na net aí eu passo pra vcs!!
Esse grande artista era peça fundamental na comemoração dos 100 anos de Luiz Gonzaga aqui em Exú-PE, estamos muito tristes com a ausência deste poeta descendente de sangue do velho Lua. São artistas como Manoel do Exú que ajudaram a consagrar o estilo forró no gosto da população mundial.
No meu ponto de vista merecia demais está nas atrações principais do centenário. Mesmo assim estamos na torcida Manoel, mande noticias sobre novas canções, estamos ansiosos pelo novo LP.
Tenho certeza que Manoel do Exu é o maior sanfoneiro de todos os tempos!
Clayton, todos nós amantes e admiradores da verdadeira música nordestina aguardamos anciosos o novo LP desse artista já consagrado em todo o território mundial. Ficamos tristes por esperarmos atrações culturais de grande nome no centenário do Rei do baião e somos surpreendidos pela ausência desse artista que representa a maior referência do forró atual.
Viva Manel!
a gravadora CanCan era especializada em musica sertaneja paulista, o interessante e’ que lancou alguns discos de Forro’, o curioso neste disco e’a a foto do Touro, Uma Cabeca e 2 corpos, a foto ficou truncada mas ficou classica. E Viva Manoel De Exu(Exu -Pernambuco, terra do Rei Luiz Gonzaga).
Eu estou emocionado com essa música,pois fala de meu pai(Hermínio Pedrosa) e de meus tios (Jairo e Dó) que a chama Fazenda sabonete…Manoel do Exu(Cimpadi Maneu como dizia meu pai)obrigado pela homenagem.