Luiz Wanderley – Show de Luiz Wanderley

Colaboração do José de Sousa, de Guarabira – PB.

Mais um raríssimo álbum de Luiz Wanderley, com vários trechos humorísticos, dentro das músicas e em especial na faixa que encerra o disco. Destaque para “Minha morena” de Joci Batista.

Luiz Wanderley – Show de Luiz Wanderley
1967 – Cantagalo

01 Corte o cabelo dele (Luiz Wanderley – Noé dos Santos)
02 Chapéu de couro (Luiz Wanderley – Noé dos Santos)
03 Coronel Limoeiro (Luiz Wanderley – Romário Wanderley)
04 Forró da Paraíba (Luiz Wanderley – José Ramos)
05 Bodocongó (Luiz Wanderley – Noé dos Santos)
06 Mineiro macho (Luiz Wanderley – Lilico)
07 Minha morena (Joci Batista)
08 Baiano bom (Luiz Wanderley – Joci Batista)
09 Mulher do Casemiro (Luiz Wanderley – Sérgio Gomes)
10 Piadas (N. N.)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Azaury gomes

    José de Sousa,

    Exelente album! Estava realmente faltanto esta raridade, para completar a demonstração do
    trabalho arististico deixado pelo incomparável artista que foi o Luiz Wanderley.
    Azaury Gomes
    (REVISADO)

  • Paulo David

    Primeiramente, gostaria de parabenizar esse excelente site pela nobre iniciativa de resgatar o forró genuíno e, em especial, os artistas que, como o Luiz Wanderley, infelizmente estão hoje no esquecimento. Aliás, gostaria de aproveitar para expressar meu dasabafo, pois é uma VERGONHA que excelentes artista da música nordestina como Wanderley, Nino e Trio Paranoá, Zé do Baião e tantos outros estejam esquecidos pelos que se dizem fãs de forró”. Hoje em dia, quando alguém levanta a bandeira do forró tradicional só cita o Luiz Gonzaga, como se só ele representasse o gênero. Nada contra o Rei do Baião, mas temos que homenagear também outros ilustres nomes do cenário do forró. É uma vergonha que nenhuma gravadora se interesse em lançar em cd os grandes nomes do forró das décadas de 50 e 60. A maioria das pessoas tratam o forró como um modismo, escutando só o que está sendo gravado no presente.
    Por isso quase não acreditei quando vi esse maravilhoso site regatando pérolas como esse disco do Luiz Wanderley que é fenomenal. Eu tive contato com a obra dele ainda na minha infância, através de uma coletânea chamada “Xoforró – Vol. 3” na qual constavam as músicas “Mineiro Sabido” e “Baiano Burro Nasce Morto”. Por sinal quase todas as músicas dessa coletânea eu pude recuperar através desse site com exceção de uma do Romário Wanderley chamada “Entrou de Gaiato”. Sou viciado em forró e pretendo escutar tudo for disponibilizado aqui.
    Enfim, são muitas coisas que eu pretendo comentar em outras mensagens, pois nem tão cedo pretendo deixar de visitar esse site. E pelo amor de Deus não desistam dessa nobre iniciativa. Podem ter certeza que as almas de nossos queridos cantores de forró que já partiram estão agradecendo lá do céu.
    Um abração DJ Ivan. Que sua atitude sirva de exemplo para que o verdadeiro forró nunca morra.

  • Paulo David

    Só corrigindo um dado da minha mensagem anterior, a coletânea a que me referi é “Xoforró – Vol. 2”, e além das músicas mencionadas, consta ainda nessa coletânea a faixa “Bode Cheiroso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *