Trio Nortista – Minha Bodega
Esse, até onde eu sei, é o último disco do Trio Nortista, com o sanfoneiro Jonas de Andrade e com o zabumbeiro Tiziu, que atualmente está no Trio Araripe.
Destaque para “Mania de forró” de Zezé Martins e Antônio Bezerra e para “Faço tudo pra te amar” de Jonas de Andrade.
Trio Nortista – Minha Bodega
1983 – Copacabana
* 01. Minha bodega (Alcymar Monteiro – Antonio Sima)
* 02. Periquito falador (Enoque Gomes)
* 03. Pendão do milho (Jonas de Andrade – Tiziu – Dadainha)
* 04. Febre do ouro (J. Domingos – Antonio L. Bezerra)
* 05. Sertanejo forte (Jonas de Andrade – Zinho Villas Boas)
* 06. Mania de forró (Zezé Martins – Antonio L. Bezerra)
* 07. Faço tudo pra te amar (Jonas de Andrade)
* 08. Pulando a fogueira (Jonas de Andrade – Tiziu)
* 09. Vida de carpinteiro (Zezé Martins – Antonio L. Bezerra)
* 10. Chá de cozinha (Cesário Silva – Sandro Becker)
* 11. Forró na balança (Salvador de Souza – Tiziu)
* 12. Forró do bezerão (Jonas de Andrade – Tiziu)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Diariamanente visito o querido blog, sou proprietário de uma loja de CD, na cidade do Crato-Ceará, terra onde viveu seus últimos dias de Vida , Jonas de Andrade, cantor, sanfoneiro , compositor do Trio Nortista, Jonas era uma pessou bastante humilde, tive o prazer de conhece-lo. Este disco não foi o último , com certeza, antes de falecer , Jonas chegou a gravar um LP, levantando a bandeira, no sentido de trazer de volta o trem de passageiros, que fazia o transcurso entre Crato e a Nossa capital Fortaleza, cortando todo o estado do Ceará. Hoje se vivo fosse, estaria vendo o seu sonho se realizar, mesmo que parcailmente, já que a partir do próximo ano (2010) o trem estara circulando na região do Cariri Cearense, região rica na cultura musical. Sobre o menino que aparece na capa, é filho do Jonas de Andrade. Antes do seu falicemento , o Jonas tinha um projeto em andamento de uma casa de show em um bairro aqui do Crato, projeto parasilado com a morte de sua esposa, ocorrida pouco tempo antes do seu falecimento.
um grande abraço , e continuem dando esta valoriosa colaboração com a nossa verdadeira música, vamos levantar a bandeira e não deixar cair no esquecimento a cultura nordestina, pelo enos é o que tento fazer como empresário no ramo aqui na terrinha.