Abdias – Do jeito que meu Pai tocava
Colaboração do sergipano Everaldo Santana
As faixas cantadas tem as participações de D. Mathias e Jair do Pandeiro, embora não seja citado na contracapa, é possível identificar as diferentes vozes e pelas autorias das faixas, concluir quem é quem.
Participação especial de Marcos Farias nas faixas “Forró do Marcelão” de Abdias Filho e Dorinha; e “Do jeito que meu pai tocava” de Dominguinhos.
Abdias – Do jeito que meu Pai tocava
1980 – Uirapuru
01. Na fazenda do Corró (Abdias Filho / Bacurau)
02. Forró do Marcelão (Abdias Filho / Dorinha) Participação: Marcos Farias
03. Do jeito que meu pai tocava (Dominguinhos) Participação: Marcos Farias
04. Forró dengoso (Severino Sergio / Abdias Filho)
05. Escorregando (Dominguinhos)
06. Forró do lambe-lambe (Marcos Farias / Manoel Vidal)
07. Vestido godé (Dominguinhos)
08. O arrastado do chinelo (Abdias Filho / Sussuanil)
09. Cabelo de cacho (Cecéu)
10. Minha vergonha (D. Matias / Marcos Farias)
11. Reizado da Conceição (Rita Ribeiro / Ivan Bulhões)
12. Mulher vaidosa (Jair do Pandeiro)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
quanta coisa boa temos em relação ao forró verdadeiro.
Eu fico muito feliz quando encontro uma relíquia como esta e fico sem palavras para agradecer e parabenizar mais uma vez este SITE maravilhoso por disponibilizar um album destes monstros insubistituíves e incomparáveis de forró autêntico. Eu sou fã deste SITE Porque ele me proporciona momentos de alegria por ter mais um albúm que faltava na minha coleção. Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Abdias dos oito baixos, Marinês e sua Gente, Jacinto Silva e Dominguinhos São os maiores do planteta e da via lactea ou melhor, do universo.
Arcoverde-pe
DIONISIO TOMAZ DE ARAUJO
Tô falando pra vocês que o mestre Abdias só fez discos excelentes em sua longa carreira, este é um deles. Neste disco de 1980, Abdias vive um dos momentos de muita emoção em sua trajetória: a apresentação de seu filho Marcos Farias (Marquinhos) ao mundo do forró, como prova o dueto de pai e filho na faixa-título “Do Jeito que meu Pai Tocava” de autoria de Dominguinhos, outro ídolo da MPB.
Os meus destaques vão para os sambas cantados “Minha Vergonha” na voz do professor D.Mathias – que é o autor da letra em parceria com Marquinhos; e “Mulher Vaidosa” na voz do genial Jair do Pandeiro – que é também o autor da bela letra.
Hoje o mestre Abdias está fazendo a festa lá no céu juntamente com Sivuca, Lindú do Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Maestro Chiquinho, Ary Lobo, Mestre Zinho, Marinês, Luiz Gonzaga e outros tantos forrozeiros que já se foram. Mas é como diz o velho ditado “morre o homem, fica a fama”.