Compacto duplo – Gerson Filho – Lá vai fumaça
Gerson Argolo Filho, conhecido popular e artísticamente como “Gerson Filho”, nasceu na histórica cidade de Penedo, no interior de Alagoas. Aprendeu a tocar sanfona ainda quando criança, mas começou sua carreira artística somente aos 22 anos já residindo na cidade do Rio de Janeiro, tendo como um de seus incentivadores a grande dupla de cantores e compositores, Venâncio e Corumba.
Desenvolveu uma longa e gloriosa carreira e por sua importância como referência da musicalidade e da cultura nordestina, foi criado, em Alagoas o Troféu Gérson Filho de Cultura Popular.
O compacto duplo apresentado nesse domingo gravado pela RCA é o pré-lançamento do álbum de 1963, “Lá vai Fumaça” época em que Gerson estava no auge de sua carreira como músico, fazendo diversas apresentações por todo o Brasil.
Gostaria de destacar nesse álbum o baião “Toca Moço” de Ary Monteiro, Gerson Filho caracteriza a perfeição em seu arranjo na música travando um duelo com a flauta, ou seja, ele toca e a flauta responde. Com certeza um autêntico documento para os amantes e pesquisadores de música popular brasileira. (Texto e disco enviados por DJ RICK)
Gerson filho – Lá vai fumaça
1963 – RCA Victor
01. Lá Vai Fumaça (Gerson Filho)
02. Bom É Esse (Doca / Gerson Filho)
03. Desengonçado (Otávio Filho / Gerson Filho)
04. Toca Moço (Ary Monteiro)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
que bom nos poder posta esta reliquia
Gerson Filho , as pessoas de Presidente epitacio-SP , são seus fãs, principalmente as Agrovilas.
bom dia poderia conseguir para mim o disco gerson filho retalhos do nordeste, para meu tio, desde ja agradeço, sucessosssssss