Luiz Gonzaga – Quadrilhas e marchinhas vol2

Colaboração do Jorge Paulo, o Bandeirante do Norte

Disco produzidos por Luiz Bandeira, composto por um super pot-pourri instrumental de 24 músicas do repertório de Luiz Gonzaga.

Luiz Gonzaga – Quadrilhas e marchinhas vol2
1979 – RCA

1. Boiadeiro (Klécius Caldas / Armando Cavalcanti)
Assum Preto (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)
Carapeba (Luis Bandeira / Julinho)
Tei Tei no Arraiá (Onildo Almeida)
Choromingô (Luiz Gonzaga)
Vem Morena (Luiz Gonzaga / Zé Dantas)
O Maior Tocador (Luis Guimarães)
Faz Força Zé (Rosil Cavalcanti)
Sanfona do Povo (Luis Guimarães / Helena Gonzaga)
Légua Tirana (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)
Ovo de Codorna (Severino Ramos)
Asa Branca (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)

2. Sanfoneiro Zé Tatu (Onildo Almeida)
Forró no Escuro (Luiz Gonzaga)

3. Fulô da Maravilha (Luiz Bandeira)
Aperreado (Luiz Gonzaga)

4. Penerô Xerém (Luiz Gonzaga / Miguel Lima)
Imbalança (Luiz Gonzaga / Zé Dantas)

5. Marimbondo (Zé Marcolino / Luiz Gonzaga)
Mariá (Luiz Gonzaga / Zé Dantas)

6. Calango da Lacraia (Luiz Gonzaga / J. Portela)
Dezessete e Setecentos (Luiz Gonzaga / Miguel Lima)

7. Pé de Serra (Luiz Gonzaga)
O Torrado (Luiz Gonzaga / Zé Dantas)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Edson

    Bom, fala rde lUiz Gonzaga, o Leão do Norte, (que Deus o tenha)… é cheirar o mais puro ar do sertão… é saber dançar o baião, é cantalorar o cantarino, é carne de sol “cum” feijão verde, é canjica, e milho verde, é padre Cícero é Lampião, Enfim meu amigos forrozeiros, nosso saudoso LUIZ GONZAGA fará no próximo ano seu centenário, e são tantas as coisas que irão ocorrer, pois estou muito feliz, pois sou fã incondicional deste sanfoneiro do povo de Deus, que amou sua terra como ninguém, lutou por ela, lutou por pacificação em Exú, e conseguiu! Trouxe para o Rio de Janeiro, Seu Januário, que jamais disse que sairia de sua Araripe, mês de Junho está aí, São João à vista, é o mês mais aguardado para nós forrozeiros de plantão, não vamos deixar morrer o forró puro autêntico, como diz nosso secretário da cultura na Paraíba (Chico César) nada de forró de plástico, e sim Sanfona, Zabumba e Triângulo, vamos levar a memória do nosso Rei do Baião à frente, enquanto houver mundo, haverá Baião, não descansarei enquanto estas bandas ridículas fazerem do nosso forró, um prostíbulo musical, deixar promíscua nossa Asa Branca, arrasar com o Assum Preto, se Luiz Gonzaga teve que respeitar os 8 baixos do teu pai, nós devemos respeitar os 120 dele né?! Um abraço e apreciem sem dosagem, este LP que é um dois melhores de sua carreira, e VIVA SÃO JOÃO!!!!

  • Abílio Neto

    Infelizmente neste LP Luiz Gonzaga não pegou na sanfona. Os sanfoneiros são Dominguinhos e Orlando Silveira que tentam imitar seu estilo, mas seu Luiz Gonzaga era inconfundível. Jogada de gravadora para enganar os incautos.

  • Abílio Neto

    Corrijo o que escrevi em 31/05/2011. Luiz Gonzaga tocou sim nesse disco. Agora várias faixas ele teve a colaboração de Orlando Silveira ou Dominguinhos: um tocava uma parte e outro a outra ou então aquilo que se chama de duplicação da sanfona. Peço desculpas à importante comunidade do Forró em Vinil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *