Negrão dos 8 baixos – Negrão no forró
Colaboração do Lourenço Molla, de João Pessoa – PB
Um disco todo instrumental, com excessão de apenas uma música, que tem um coral feminino cantando, é ela: “Leva eu pra vadiá” de Elias Alves e Édson de Lima.
Produção artística de Marumby.
Negrão dos 8 baixos – Negrão no forró
1972 – Premier
01. Leva eu pra vadiá (Elias Alves / Édson de Lima)
02. Mestre Vitalino (Marumby / Otávio Rodrigues de Abreu)
03. Varrendo cinza (Zé Pequeno / André Araújo)
04. Oito baixo gemido (Luiz Gonzaga)
05. Desacato (Antônio Carlos Pinto / Jocafi)
06. O pulo do gato (Marumby / Cacau)
07. Negrão no forró (Marumby / André Araújo / J. Lima)
08. Escorregando (Marumby / André Araújo / Rosalvo Alves)
09. Comendo quente (Anastácia / André Araújo / João Bosco)
10. Arrasta-pé em Campo Grande (Marumby / André Araújo)
11. Fim de ladeira (Marumby / André Araújo)
12. Saudade de Sobral (Marumby / Otávio Rodrigues de Abreu)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Esse é um dos primeiros discos do Negrão dos 8 Baixos, e muito bom; obrigado ao Lourenço pela relíquia.
Coisas como essa não podem acabar, temos que manter viva nossas origens. Cada estado nordestino tem que fazer oficinas com jovens para ensiná-los sobre a cultura do fole e como manuseá-lo. Eu não era nem nascido (janeiro de 1985) quando esse vinil foi lançado.
Parabéns!
Realmente meu caro Victor, a cultura nordestina precisa ser preservada, repeitada e ensinada, especialmente quando se refere a música. Você diz e diz com exatidão, em 1985 eu ouvia as músicas de Negrão na extinta rádio Difusora de serrinha na Bahia e, quando digo deve ser respeitada, digo porque a “música” que se está fazendo hoje em dia no mundo inteiro é vergonhosa e o Nordeste Brasileiro também vive esse momento de decadência musical. Mas, que bom que tem pessoas jovens igual a você meu caro pra não deixar que se perca essa nossa riqueza. Um grande abraço a todos que curtem a boa música, seja ela do Norte ou do Sul, Nacional ou Estrangeira o que importa mesmo é que seja de boa qualidade e que atreves dela se possa transmitir mensagem de enriquecimento intelecto e cultural.
Um dos artistas que cresci ouvindo sua música, foi o Negrão dos Oito Baixos, pois o meu Pai adquiriu o LP A moça dos presentes de 1984, e como não deveria deixar de ser, passei a admirar também este grande e talentoso artista. Gostaria muito que alguém pudesse disponibilizar o áudio de sua passagem em Senhor do Bonfim em 1986.