CD – Chiquinho Alves – Forró puro

Esse é o primeiro disco do Chiquinho Alves, acordeonista consagrado e muito conhecido pelos forrozeiros aqui do sudeste, após mais de 30 anos acompanhando outros artistas, finalmente Chiquinho gravou um disco próprio, com algumas re-gravações e algumas de suas composições, até então inéditas.

Essa é a primeira produção do selo “Forró em vinil”, que visa resgatar e registrar artistas do forró tradicional. Esta realização é uma parceria do Forró em vinil com o Fê Nogueira (www.capasdecd.com.br); com apoio do Canto da Ema, uma das mais tradicionais casas de forró tradicional de São Paulo; e do Festival Rootstock.

Produção executiva de Ivan, produção artística, arranjos e regência de Chiquinho Alves, técnico de gravação e fotos de Daniel Inácio e arte de Fê Nogueira.

Músicos: Chiquinho Alves: Acordeon, ganzá e agogô; Charlinho: Zabumba e triângulo; Thiaguinho dos Santos: Cavaquinho; Tiziu do Araripe: Pandeiro; Chiquinho, Ivan, Eder Fernandes, Thiaguinho, Janaína Pereira, Enok Virgulino, Tiziu: Coral

Para mais informações, acesse o Blog do Chiquinho: www.chiquinhoalves.blogspot.com

Chiquinho Alves – Forró puro
2011 – Forró em vinil

01 Festa no sertão (Dominguinhos – Anastácia)
02 Bom conselho (Chiquinho Alves)
03 Bem feito (Chiquinho Alves)
04 Sem mistério (Dominguinhos)
05 Forró puro (Chiquinho Alves)
06 Lamento nordestino (Roberto Stanganelli – Oswaldinho do Acordeon)
07 Lembranças do 8 baixos (Chiquinho Alves)
08 No cantinho da parede (Gilvan Neves)
09 Beira de açude (Chiquinho Alves)
10 Sorriso de criança (Chiquinho Alves)
11 Toque de pife (Dominguinhos)
12 Vira e volta (Chiquinho Alves)
13 Amor Sincero (Jorge de Altinho / Gilvan Neves)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

1 comment

  • Lourenço Molla

    Pense num cabra bom de baixo! Pra nós daqui o cara que toca bem sanfona tem que bater bem nos baixos da bichinha, e esse cabra é dos bons. Valeu Ivan pela dica. Aproveitei e fiz umas cópias pra deixar com uns amigos sanfoneiros daqui que adoram a musica instrumental como eu. Abraços ao amigo Chiquim e muito sucesso nessa sua empreitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *