Carmélia Alves e Sivuca – 78 RPM

carmalia-alves-sivuca

Em 1947 o baião é criado por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Gonzaga era o Rei do Baião e o ritmo se popularizou na década de 50.

Carmélia Alves viaja, em 1951, para nordeste cantando o repertório do Gonzagão e em Recife descobre Sivuca que era de um regional local e o convidou para acompanhá-la em suas apresentações.

Na última apresentação da turnê, o público pedia que ela cantasse músicas de Gonzaga e Sivuca a propôs fazer um pot-pourri, ele um gênio precoce e com uma musicalidade fora do comum dava o tom e ela o seguia. O auditório gritava rainha, rainha do baião.

A fórmula deu certo e quando voltou para o Rio gravou com Sivuca o pot-pourri “No mundo do baião”, com baiões de diferentes autores. O 78 rpm que apresentaremos nesse domingo é a terceira e quarta parte desses sucessos. (Texto e disco enviados pelo DJ Rick)

Carmélia Alves e Sivuca
78RPM – Continental

Lado A – No Mundo do Baião IIIº (Eu vou…) – H. Teixeira-G. de Moraes – l. Menezes – L. Bittencourt – L. Gonzaga – Zé Dantas – Sivuca – M. Araujo – H. Cordovil

Lado B – No Mundo do Baião IVº (Adeus Pernambuco) – H. Teixeira- L. Rodrigues- H. Cordovil – M. Araujo – J. de Barro – A. Almeida – C. Nunes – M. Genari – L. Bandeira – H. Barbosa – L. Alves

para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *