Trio Nordestino – Estamos ai pra balançar
Mais uma colaboração do Francisco Edvaldo Silveira, de Morrinhos – CE, as capas são minhas.
Mais um disco maravilhoso do Trio, essa capa é do re-lançamento pelo selo Bervely, para os mais puristas isso seria ruim, mas pra mim o que importa é ter o vinil em bom estado. Como a discografia do Trio é muito grande, foi feita uma triagem dos maiores sucessos e escolheram as músicas que foram para as coletâneas e se tornaram mais conhecidas. Fatalmente muitas músicas também muito boas ficaram de fora das referidas coletâneas.
Produção de Lindofo Barbosa, o genial Lindú, e uma seleção impecável do repertório, todas as músicas são boas, é um disco para se ouvir de cabo a rabo.
Eu teria que fazer uma lista dos destaques desse LP, pois gosto de quase todas elas. As que ficaram mais conhecidas são “Menina apimentada”, “Forró do bole bole” e “O trem pega”. Já as que ficaram em segundo plano, não devem nada às mais famosas, são elas: Menina da noite”, “Que diabo tem você” e “Um beijinho só”.
Trio Nordestino – Estamos ai pra balançar
1977 – Copacabana
#01. Menina apimentada (Lindolfo Barbosa – Assissão)
#02. Forró do bole bole (João Silva – Raymundo Evangelista)
#03. Maracatu êta (João Silva – J. B. de Aquino)
#04. Menina da noite (Assisão – Lindolfo Barbosa)
#05. João e Maria (Severino Ramos)
#06. Vou ficar doidão (anastácia – Dominguinhos)
#07. O trem pega (Jacinto José)
#08. Que diabo tem você (anastácia – Dominguinhos)
#09. Um beijinho só (Italúcia – Couzo)
#10. Carimbó do uróia (Toninha – Adão Ferreira)
#11. Já bebi não bebo mais (Severino Ramos)
#12. Vamos farrear (Luiz Moreira – Lindolfo Barbosa)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Meu Deus que beleza! Pensava eu que nunca iria ter a honra de ver todos os álbuns do maior interprete de forró de serra do mundo – depois de Luiz Gonzaga – esse trio nordestino povoou meus são joões – a meu ver foram incomparáveis de 1963 a 1983 com Lidu. Depois da morte de Lindolfo Barbosa não o acompanhei mais. Mas agora posso conhecer os outros trabalhos…
É Demais este Blog! Parabens por disponibilizar este Album Maravilhoso do Trio Nordestino. Eu também concordo que o Trio Nordestino com Lindú foi e sempre será depois de Luiz Gonzaga, o maior de todos. Jackson do Pandeiro podemos dizer que é que mais se aproxima de Trio Nordestino.
Nossa! muito bom gosto. Uma raridade, uma relíquia da cultura nordestina. Abraços.
Mais um disco do Trio Nordestino, um dos meus preferidos deles. Parabéns pra quem postou esta jóia.
MESSIAS OLIVEIRA O TRIO NORDESTINO FAZ PARTE DA MINHA VIDA TENHO SONHO DE CONHECER O SEU PASSADO DE PERTO A SUA CIDADE O SEUS AMIGOS POIS SEI QUE ELES TEM BÔAS HISTÓRIA PRA CONTAR , INESQUESIVEL !!!
FALAR DE TRIO NORDESTINO , O MEU CORAÇÃO PULSA DE ALEGRIA , OBRIGADO LINDÚ CORONÉ E COBRINHA VOCES FORAM OS MAIORES ARTISTA QUE O NOSSO BRASIL CONHECEU !!!
MEU TRIO NORDESTINO COM MUITO AMOR
Esse site / blog é show de bolaaaaa
Luiz Gonzaga foi o rei absoluto, e Lindú a maior voz do forró que o Nordeste é o Brasil já teve, gogó de ouro como dizia o próprio velho Lua
Maravilha !!! Gostaria de ver a ficha técnica desse disco! Cavaco e baixo quem será?