Trio Nordestino – Estamos ai pra balançar

Mais uma colaboração do Francisco Edvaldo Silveira, de Morrinhos – CE, as capas são minhas.

Mais um disco maravilhoso do Trio, essa capa é do re-lançamento pelo selo Bervely, para os mais puristas isso seria ruim, mas pra mim o que importa é ter o vinil em bom estado. Como a discografia do Trio é muito grande, foi feita uma triagem dos maiores sucessos e escolheram as músicas que foram para as coletâneas e se tornaram mais conhecidas. Fatalmente muitas músicas também muito boas ficaram de fora das referidas coletâneas.

Produção de Lindofo Barbosa, o genial Lindú, e uma seleção impecável do repertório, todas as músicas são boas, é um disco para se ouvir de cabo a rabo.

Eu teria que fazer uma lista dos destaques desse LP, pois gosto de quase todas elas. As que ficaram mais conhecidas são “Menina apimentada”, “Forró do bole bole” e “O trem pega”. Já as que ficaram em segundo plano, não devem nada às mais famosas, são elas: Menina da noite”, “Que diabo tem você” e “Um beijinho só”.

Trio Nordestino – Estamos ai pra balançar
1977 – Copacabana

#01. Menina apimentada (Lindolfo Barbosa – Assissão)
#02. Forró do bole bole (João Silva – Raymundo Evangelista)
#03. Maracatu êta (João Silva – J. B. de Aquino)
#04. Menina da noite (Assisão – Lindolfo Barbosa)
#05. João e Maria (Severino Ramos)
#06. Vou ficar doidão (anastácia – Dominguinhos)
#07. O trem pega (Jacinto José)
#08. Que diabo tem você (anastácia – Dominguinhos)
#09. Um beijinho só (Italúcia – Couzo)
#10. Carimbó do uróia (Toninha – Adão Ferreira)
#11. Já bebi não bebo mais (Severino Ramos)
#12. Vamos farrear (Luiz Moreira – Lindolfo Barbosa)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

10 comments

  • Jasiel Oliveira dos Santos

    Meu Deus que beleza! Pensava eu que nunca iria ter a honra de ver todos os álbuns do maior interprete de forró de serra do mundo – depois de Luiz Gonzaga – esse trio nordestino povoou meus são joões – a meu ver foram incomparáveis de 1963 a 1983 com Lidu. Depois da morte de Lindolfo Barbosa não o acompanhei mais. Mas agora posso conhecer os outros trabalhos…

  • Dionisio Tomaz de Arapujo

    É Demais este Blog! Parabens por disponibilizar este Album Maravilhoso do Trio Nordestino. Eu também concordo que o Trio Nordestino com Lindú foi e sempre será depois de Luiz Gonzaga, o maior de todos. Jackson do Pandeiro podemos dizer que é que mais se aproxima de Trio Nordestino.

  • MESSIAS OLIVEIRA

    MESSIAS OLIVEIRA O TRIO NORDESTINO FAZ PARTE DA MINHA VIDA TENHO SONHO DE CONHECER O SEU PASSADO DE PERTO A SUA CIDADE O SEUS AMIGOS POIS SEI QUE ELES TEM BÔAS HISTÓRIA PRA CONTAR , INESQUESIVEL !!!

  • MESSIAS OLIVEIRA

    FALAR DE TRIO NORDESTINO , O MEU CORAÇÃO PULSA DE ALEGRIA , OBRIGADO LINDÚ CORONÉ E COBRINHA VOCES FORAM OS MAIORES ARTISTA QUE O NOSSO BRASIL CONHECEU !!!

  • Ancelmo Silva Aguiar

    Luiz Gonzaga foi o rei absoluto, e Lindú a maior voz do forró que o Nordeste é o Brasil já teve, gogó de ouro como dizia o próprio velho Lua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *