Coronel Narcizinho – Hora sertaneja
Recebemos o áudio desse disco do Thiago Silva, de Recife – PE, as capas são cortesia do amigo, músico e pesquisador de Brasília – DF, Cacai Nunes, que assim como o ‘Forró em vinil’, batalha pela música brasileira de boa qualidade.
Cacai já havia postado esse disco no seu Blog, o Acervo Orígens, pra quem ainda não conhece, vale a pena passar por lá.
O álbum reúne como intérpretes, além do Coronel Narcizinho, Herval Lessa, Rancheiro e Rancheirinho, Geraldo Nunes, Zé Pitanga e Nhá Bastiana, Raymundinho da Sanfona, Dupla Zoológica e Ethmar Vieira e seu violão.
Algumas músicas são dançantes e outras mais pra se escutar, destaque para “Forró em Carapiá” de Monito Silva e O. Barbosa, na voz de Geraldo Nunes.
Coronel Narcizinho e sua gente – Hora sertaneja
1970 – Uirapurú
1. Marina (Coronel Narcizinho – José Cenilia) Coronel Narcizinho
2. Os cabelos de Maria (Coronel Narcizinho – José Reis) Coronel Narcizinho
3. Jangadeiro do Ceará (Armando Madureira – M. dos Santos) Herval Lessa
4. Mulher fingida (Pereirinha – Rancheiro) Rancheiro e Rancheirinho
5. Eu quero a morte da ema (M. dos Santos – Armando Madureira) Herval Lessa
6. Forró em Carapiá (Monito Silva – O. Barbosa) Geraldo Nunes
7. Plantei canaviá (Pereirinha – Zé Pitanga – G. Barbosa) Zé Pitanga e Nhá Bastiana
8. Maricota (Coronel Narcizinho – J. Reis – H. Soares / Machadinho) Raymundinho da Sanfona
9. O papagaio de Izabé (Coronel Narcizinho) Geraldo Nunes
10. Ela é (Pereirinha / Coronel Narcizinho – José Reis) Coronel Narcizinho
11. Coração selvagem (Pereirinha – Rancheiro) Rancheiro e Rancheirinho
12. Caçada em Xerém (Paulo França Vieira / Jofre Madeira) Dupla Zoológica
13. Barreiro branco (Raimundo Alves – O. Barbosa) Raymundinho da Sanfona
14. Desconhecida (Ethmar Vieira) Ethmar Vieira
15. Juras de caboclo (Coronel Narcizinho – Pereirinha) Coronel Narcizinho
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Os caras do blog se esforçam pra manter a pipa no ar, um trabalho dedicado, por amor à música, 0800 total, e a galera ainda faz exigência…
Muito bacana!
Nem é exigência. É só uma questão de princípio. Eu sou absolutamente tarado com esse blog aqui. Descobri quando tinha só 4 discos postados e desde então frequento quase diariamente. Divulguei pra muuuita gente aqui de BH e sou fã mesmo do trabalho dos caras. Comecei até a comprar vinis. Já falei com eles várias vezes sobre esse lance da compactação. E vou morrer falando.
Eu acho um contra-senso todo esse trabalho de pesquisa e divulgação ser repassado pros outros em qualidade ruim (128Kpps). Dá muita diferença. Já até passei links pra comprovar essa perda de qualidade da compactação baixa.
Imagine só: daqui há 10 anos, o forró de verdade, de vinil, vai estar bem difundido e resgatado (uma dádiva divina!!), mas com qualidade ruim. É uma pena. Eles deviam seguir o exemplo de grandes colecionadores e divulgadores que prezam pela qualidade do som. Como o Loronix, que disponibiliza até arquivos FLAC como alternativa pra quem quer melhor qualidade do que os MP3 de 320 Kbps que eles já põem. A maioria dos gringos tbm fazem assim.
Eles têem responsabilidade sobre os discos e artistas maravilhosos que só eles possuem e compartilham. Deveriam pensar melhor para disponibilizá-los em baixa qualidade.
Poderia ser perfeito, mas é quase perfeito!
De qualquer forma, os caras merecem o respeito e a gratidão de todos nós.
Abraço
Ah! Entendi sua explicação. O trabalho dos rapazes do Forró em Vinil é digno de nota, ocorre que as faixas poderiam ter outra compactação. Uma crítica construtiva. Captei sua mensagem, Daniel.
Abraços a todos!
Deixo aqui minha crítica construtiva também: sou novo aqui, já me viciei nas coisas postadas por aqui, estou pensando como posso contribuir com as gravações que eu tenho, etc e tal. E se eu postar algum album certamente será na melhor qualidade possível que eu puder (flac ou ape). Parabens pelos posts e vida longa!!!!
Eu ja penso diferente a uns 5 anos atrás quase ninguem tinha acesso a esses discos, ai vem um pesoal ainda reclamar q os caras postou um disco ou outro em baixa qualidade,quer qualidade compre os discos bom se conseguir.Parabens tick e ivan pela iniciativa e vida longa ao site !! Viva a cultura norte nordeste.
Conheci o vinil do coroné narcizinho numa feira de troca de vinil aqui em aracaju. Foi a partir da que conheci o verdadeiro forró. Se alguem puder me fornecer outros artistas do gênero, tais como, Benedito do Rojão (que não tenho). Sou colecionador de tocaores de 8 baixos(minha paixão) Por favor mandem pra mim vários artistas do gênero, mais só vale do ano de 1970 para trás.
Olá, tudo bem?
Gostaria de saber se existe CD do vinil acima (Coroné Narcizinho-Hora sertaneja).
Caso exista, onde posso adquirir? Um abraço
eu sou rancheiro da dupla rancheiro e rancheirinho quero agradecer a todo por gostarem das nossas musicas.ainda estamos cantando e levando o nome de rancheiro e rancheirinho p esse rincão do meu brasil .meu telefone e´035 99049837 e 035 9941 35 93 temos um acervo de nossas musicas desde 1957 obrigado a todos.
Poxa valeu mesmo! fiquei feliz de poder achar essa musica que procurei pelos iutubi da vida e nada!!!