Marquinhos – Filho de peixe, peixinho é

marquinhos-frente

Mais um excelente disco de Marcos Farias, o Marquinhos, nesse álbum conseguiu a proeza de reunir ótimas composições, de grandes autores da época, como Dominguinhos, Lindolfo Barbosa, Camarão, Cecéu e Chiquinho.

marquinhos-verso

Participações especiais de sua mãe Marinês na faixa “Gírias do norte”, de autoria de Jacinto Silva e Onildo Almeida, e de seu pai Abdias na faixa “Eu e meu pai”, composta por Genário.

Arranjos do próprio Marquinhos, sob supervisão de produção de Abdias, destaque para “Forró no sertão” de Assisão e para “Forró em Mandasaia” de Camarão.

Marquinhos – Filho de peixe, peixinho é
1982 – Copacabana

* 01. Forró black (Marquinhos – Genário)
* 02. Forró no sertão (Assisão)
* 03. Forrózinho desaforado (Dominguinhos – Guadalupe)
* 04. Como antigamente (Lindolfo Barbosa)
* 05. Na penumbra (Genário – Marqiunhos)
* 06. Forró em mandasaia (Camarão)
* 07. Girias do norte (Jacinto Silva – Onildo Almeida)
* 08. Começo de amor (Cecéu)
* 09. Estrela azul (Chiquinho)
* 10. Mais uma desilusão (Genário – Dorinha)
* 11. Eu e meu pai (Genário)
* 12. Cheio de armação (Marquinhos)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

1 comment

  • Igor Maxwel

    Só deixando bem claro: A faixa Estrela Azul que o Marquinhos Farias gravou neste discão é de autoria do Chiquinho do Acordeon (o maestro mais bem-sucedido da música brasileira, que trabalhou com inúmeros artistas do forró). E a faixa “Mais uma Delilusão” foi gravada originalmente pelo saudoso Jacinto Limeira (conhecido como o “cantor trombonista”), no disco Forró no Escurinho de 1979. E o filho do casal Marinês e Abdias fez bonito ao regravar essa música do Jacinto Limeira. Parabéns Marquinhos, esse vai longe !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *