CD – Mestre Zinho – Gelo na farinha

mestre-zinho-2005-gelo-na-farinha-capa

Depois de alguns anos sem lançar um CD, Mestre Zinho se juntou a Candeeiro discos e lançou em 2005 esse que na minha opinião é um dos melhores trabalhos já realizados pelo Mestre.

mestre-zinho-2005-gelo-na-farinha-texto

Eu e o Tick tivemos a incumbência, na época, de escrever esse texto de apresentação, o que foi um prazer e uma responsabilidade tentar resumir a carreira do Mestre em tão poucas linhas, embora muitas informações tenham ficado de fora, valeu pelo desafio e pelo privilégio de podermos ali escrever nossos nomes junto à discografia do forró.

mestre-zinho-2005-gelo-na-farinha-verso

Com a maioria das composições ficando por conta do próprio Mestre Zinho e do grande compositor da música nordestina, João Silva, esse é um prato cheio para qualquer forrozeiro do Brasil.

Nesse trabalho encontramos um dos grandes sucessos do Mestre dos últimos tempos “Gelo na farinha” e o belissimo xote de João Silva “Fique linda e bote cheiro”

Mestre Zinho – Gelo na farinha
2005 – Candeeiro

01. Gelo na farinha (Mestre Zinho – Agamenon)
02. Cuidado Iracema (João Silva)
03. Fique linda e bote cheiro (João Silva)
04. Doce de pudim (Mestre Zinho – Nininha)
05. Forró de candeeiro (João Silva – Erismar Silva)
06. Forró da tremedeira (Mestre Zinho – Nininha)
07. Pé-de-serra com mele (João Silva)
08. Forró passe a mão (Mestre Zinho)
09. Melô do desempregado (Eudes – Mestre Zinho)
10. Alegria do povo (José Maria dos Santos)
11. Moça (Mestre Zinho)
12. Calafrio (Mestre Zinho)
13. Afogar a tristeza (Mestre Zinho)
14. Relâmpago e trovão (Pinto do Acordeon)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

7 comments

  • Érico

    “Pega o candeeiro, traz aqui o candeeiro, apaga o candeeiro e economiza o gáaaaaaaas!” Valeu, Mestre Zinho, ô garganta boa da mulesta!

  • Henrique Teles

    Reputo há muito tempo esse álbum como o melhor de forró dos últimos 15/20 anos. As composições de João Silva já são uma jóia, mas Mestre Zinho completou o disco com coisas lindas, dentro do seu estilo e fugindo do modismo dos xotes em tom menor que veio com o não menos nobre Flávio José. É com identidade que se faz o nosso caminho.

  • Lourinaldo Teixeira de Moura

    Falar sobre o Zinho é fácil para mim,pois.tive o prazer de acompanhar toda a sua trajetória artística desde quando ele cantava músicas para políticos em época de eleições aqui na nossa terra natal….Rio Largo,Alagoas,um celeiro de artistas,políticos,todas as categorias sociais…..Hoje orgulhosamente eu digo que o meu conterrâneo levou com louvor a música nordestina,leia-se o forró para todo o Brasil e,bom que fique registrado que mesmo no auge da carreira ele sempre continuava sendo o mesmo Zinho,que trabalhou na fábrica de tecidos e amigo dos amigos….Uma figura exemplar….Deus te coloque no coral dos anjos,para cantar para o nosso criador….!!!

  • Sá Reston

    Olá, sou baixista de forró e adoraria saber o nome dos músicos deste CD… Vcs teriam essa relação? Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *