Forrókimbó – Explosão
Tai mais um daqueles artistas dos quais não conseguimos localizar informação nenhuma, se alguém, eventualmente, por algum acaso, souber alguma coisa sobre eles, por favor, fale aqui pra gente.
Coordenação artística e direção de estúdio de Zé do Rancho, gravado e mixado nos estúdios da RCA em São Paulo.
Destaco nesse LP as faixas “Por entre sons de viola” de Belizario e Diferraz e a faixa que dá nome ao LP “Explosão”, um belo xote gravado originalmente por Marinês no LP “Balaiando” de 1977.
Forrókimbó – Explosão
1978 – RCA
# 01. Carimbó no areião (Wanderley martins)
# 02. Puxa esse fole menino (Lira)
# 03. Açucena cheirosa (Romulo Paes – Celso Garcia)
# 04. Êta dor enjoada (Everaldo Ferraz – Neusinha – Edinho Maia)
# 05. Explosão (Tarcisio Capistrano)
# 06. Maria Chiquinha (Everaldo Ferraz – Neusinha)
# 07. Calix bento (Adapt: Tavinho Moura)
# 08. Dengo (Cezar – Tony Damito)
# 09. Aruanda (Kim de Oly – Dinha)
# 10. Vem cá donzela (Manoel nenzinho – Niceas Drumont)
# 11. Não adianta chorar (Everaldo Ferraz – Piquerobi)
# 12. Por entre sons de viola (Belizario – Diferraz)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Conheci esse pessoal em Brasília.O Irmão do Vocalista Zé do Xaxado trabalhava com meu pai e na época ganhei o primeiro disco deles em vinil.Esse é o segundo. Qualquer dúvida mandem emais.
Meu pai ze do xaxado estou muito feliz pela homenagem eles merecem hoje ele é radialista na rádio Cidade FM em aguas lindas Goiás.. qualquer coisa me liguem 95385972
Olá, sou filha do Antônio Cecílio , que foi zabumbeiro e backing-vocal deste grupo maravilhoso. Hoje ele mora no Núcleo Bandeirante e acerca de dois anos encontra-se doente, com Parkinson, em tratamento. Mas a alma artística, nordestina, essa permanece forte! Caso queiram saber mais, contatem por email.