Jorge de Altinho – Meu cantar
O nosso colaborador virtual “Nordestino”, nos enviou 06 discos do Jorge de Altinho. Perguntei a ele qual disco mais lhe agradava, qual música, curiosidades, etc. E ele respondeu:
‘O sucesso surgiria em 1982, quando gravou o seu segundo álbum, o antológico disco do chapéu, que, por ter sido prensado o vinil em uma fábrica e a capa em outra, o disco chegou primeiro e a repercussão foi tamanha que as pessoas levavam o disco para depois pegar a capa na loja. Alguns improvisaram a capa com cartolina, o que lhe valeu destaque e um fato curioso: ter sido o primeiro artista brasileiro a vender discos sem as capas.’ (Trecho extráido do site oficial)
Arranjos do próprio Jorge de Altinho, seleção de repertório de Janduhy Finizola, acordeon de Shamburicco e acordeon dobrado de Willian. Todas as músicas são muito boas, destaque para “Vivendo só”, “Amor sincero” e para o mega-sucesso “Confidência”.
Jorge de Altinho – Meu cantar
1982 – Cactus
01 Vivendo Só (Joãozinho Soares – Jorge de Altinho)
02 Amor Sincero (Jorge de Altinho – Gilvan Neves)
03 Nova Jerusalém (Janduhy Finizola)
04 Reflexões (Janduhy Finizola)
05 Disfarce (Petrúcio Amorim)
06 Balanço Balancear (Janduhy Finizola)
07 Rio Una (Jorge de Altinho)
08 Meu Cantar (Jorge de Altinho)
09 Confidência (Jorge de Altinho – Petrúcio Amorim)
10 Eu Quero Amar (Jorge de Altinho)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
esse disco é muito bom pra mim o melhor de jorge de altinho e eu até tenho ele ainda em vinil
Meu profundo agradecimento por essas postagens.
Sabe o nome disso: serviço de utilidade pública!!! Onde eu poderia comprar os LPs do início da carreira do Jorge de Altinho? Nem sei onde comprar… Se não fosse vcs, talvez esses discos poderiam se perder no tempo.
Muito obrigado mesmo!!!
Sou radialista profissional e pesquisador da música nordestina, acompanho Jorge desde o início da carreira. Encontrar essas joias foi motivo de muita alegria para mim.
Não só eu, mas todos os amantes da música nordestina agradecem de coração.
Impressionante o seu acervo. Esses discos são tão difíceis de encontrar mesmo nos sebos daqui de Recife.
Continue!
Conheci o Jorge de Altinho no início de 1983 em um show na cidade de Crato-ce,no club Aquários,curiosamente neste dia choveu muito, e não foi possível a realização do evento e como o mesmo já se encontrava nas dependências do club, tive a oportunidade de falar com ele e fazer alguns elogios, pois naquele época ele ainda bem humilde era a maior revelação da música nordestina.