Ary Lobo – Zé Mané no côco
Gabriel Eusébio dos Santos Lobo, nascido em Belém – PA, dia 14/08/1930, ficou conhecido como Ary Lobo, cantor e compositor com mais de 700 músicas gravadas, por ele e outros cantores, músicos e intérpretes.
Começou se apresentando em programas de calouro na Rádio Clube do Pará, quando ainda era soldado da aeronáutica. Foi para o Rio de Janeiro e em 1958 gravou o seu primeiro disco, pela RCA, depois disso ainda emplacou vários sucessos nos anos 50 e 60 em seus nove LPs lançados pela RCA.
O audio é mais uma colaboração de Thiago Silva, de Recife – PE, que nos mandou esse disco do Ary Lobo com uma qualidade incrível. Agradeço também, mais uma vez, ao amigo e colaborador o DJ Rick, de São Paulo, pelas capas que prontamente nos enviou.
Perguntei ao Thiago o que podia me falar sobre o disco, ele disse:
Ary Lobo – Zé Mané no côco
1965 – RCA Victor
1. Cheiro da Gasolina (Severino Ramos / Barros de Oliveira)
2. Madame Paraíba (Dilson Dória / Ari Lobo)
3. Rita Peneira (Severino Ramos / Tertuliano da Silva)
4. Batuque de Índio (Buco do Pandeiro / José Santana)
5. Adão Pecou (Luis Boquinha / Ari Custódio)
6. Volta Pra Casa Menina (Zé Araújo / J. C. Souza)
7. Sinhá Olimpia (Germano Jr. / J. C. Souza)
8. Baião Macumba (Evaldo Gouveia / Julinho)
9. Zé Mané no Coco (Luis Moreno / J. Massula)
10. Joá Sem Espinho (Zeguimar / Aricó Silva)
11. Cadê Mãe (J. Cavalcanti / Ari Lobo)
12. Mensagem ao Divino (J. Cavalcanti)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
ok gostaria de saber se agente quizer comprar uma coletanea desses cantores que estão air seria possivel sou apaixonanado pela musica antiga porque tem muita qualidadade
vocês estão de de parabens em guardar essas verdadeiras reliquias da musica nordestina porque quando ate ouve os cantores do passado da muita saudade
só esse s artistas,que eram artista realmente, hoje tem um tal de xande,frank aguiar.tiririca,pele mãe do gurda dá nojo.
Esse Disco é sensacional. Destaco também cheiro de gasolina e madame paraíba. por coincidência eu digitalizei o meu hoje e em breve coloco também no meu blog. parabéns amigos. abraço
Eu também gosto muito de musicas antigas realmente é uma reliquea esse disco de Ary Lobo.