CD – Correia do oito baixos – Esse sim, faz forró
Colaboração do Antonio Carlos Correia, filho do Correia do oito baixos e baixista da banda. Ele nos enviou os dois CDs gravados pelo seu pai, esse é o primeiro, de 2007.
Ele disse: “A idéia da banda realmente é tocar os grandes clássicos do forró que nunca foram gravados por oito baixos, como canções do Trio Nordestino, do Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Os 3 do Nordeste, Jorge de Altinho, Genival Lacerda, dentre tantos outros.”
Carlos Correia Matos, o Correia do Oito Baixos, nasceu em Capela – SE, em 16 de fevereiro de 1953. Aos 12 anos, começou a tocar numa sanfoninha de 4 baixos, que era de seu irmão mais velho, Moacir, que se tornou trobonista da Banda da Policía Militar do Estado de Sergipe, na qual se reformou como contra-mestre e tenente. Logo após, já animando festinhas nas escolas, Correia adquiriu um oito baixos profissional, e continuou atuando nas tais festinhas e nos leilões, que eram as grandes festas da época.
Deixou de se apresentar profissionalmente durante 17 anos, e, só em 2006, incentivado pela família e por amigos que admiram seu trabalho, juntou-se com seu filho, o baixista Antonio Carlos Correia, e mais alguns amigos, e voltou à ativa. Em 2007, gravou seu primeiro CD, “Correia do Oito baixos – Esse Sim, Faz Forró!”, com algumas músicas inéditas e outros tantos clássicos do forró.
Correia do oito baixos – Esse sim, faz forró
2007
01 Abertura
02 Muita mulher, pouco macho (Antonio Correia – Antonio Carlos Correia)
03 Vem Manuela (Antonio Correia)
04 Na base da chinela (Rosil Cavalcanti – Jackson do pandeiro)
05 Forró quentão (Jorge de Altinho – Lindolfo Barbosa)
06 Quem dera (Nando Cordel – Genival Lacerda)
07 Confidência (Jorge de Altinho)
08
Sebastiana (Rosil Cavalcanti)
O canto da ema (Alventino Cavalcanti – Ayres Viana – João do Vale)
09
Neném mulher (Pinto do acordeon)
O neném (Cecéu)
10 Quero ter você, morena (Antonio Carlos Correia – Carlos Correia)
11 É madrugada (Antonio Barros)
12 Piriri (João Silva – Ary Rangel)
13 Ingazeira do norte (Gerson Filho)
14 O forró é meu (Nelson Macedo – Ely Turquine)
15 Forró em Jeremuabo (André Araújo)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Espero que todos gostem do nosso CD. Podem baixar à vontade. Boa tarde a todos!
Só pelo repertorio, é um excelente disco! vou baixá-lo agora! De parabéns Correia do oito baixos!
Bom artista. Conheço seu trabalho. O disco é muito bom, também. adquiri em um show ao vivo, em Aracaju. Acho que foi no Forró Caju.
tá demais um Forró autentico, puro quem conharcer o trabalho magnifico, Abraço e suecesso a corriea do oito baixos
Tá aí: um dos poucos e bons sanfoneiros de 8 baixos que ainda gravam. O show de Correia é surpreendente. Deveria ser conhecido em todo o Brasil. Prá frente, Correia!
A banda que toca com Correia é mt boa. O filho dele toca o baixo, o do triângulo é o cantor. Tem também o zabumbeiro e o baterista, que também canta. Banda simples e boa. Eu tenho os 2 CD dele.
Lindo repertório! Vou baixá-lo agora!
Bela postagem! Enriqueceu ainda mais o blog. Vamos evidenciar Corrreia dos 8 baixos!
ESSE 8 BAIXO É TURBINADO. PENSE NUM FORRÓ TOPADO!
Já assisti a uns 3 shows de Correia e seus meninos. Um melhor que o outro. Tem um som muito gostoso sua sanfoninha. Quero conhecer o novo CD. Valeu, galera do forro em vinil!
Gosto muito da música “muita mulher, pouco macho”. Retrata bem os antigos forrós à luz do candeeiro. Coisas do sertão…
Sou músico, e particularmente, gostei muito dos arranjos desse disco. Neném mulher o o neném ficaram muito bem tocadas com o 8 baixos. Valeu pela postagem. Meu obrigado aos DJ’s do blog!
muita mulher, pouco macho. Boa música!
Sou conterrâneo de Correia. A música Vem Manuela é uma homenagem a cidade que moro, chamada Capela. Mas acontece que o prefeito nunca deu atenção a eles. Coisas dos poderosos… Mas a música é muito bonita, e o povo gosta muito. Bote Correia pra tocar na festa de São Pedro, Sukita!
Vou baixar agora. O repertório é todo bom!
Galera, mais uma vez, obrigado por tudo. Ficamos muito felizes em termos sido recepcionados por todos dessa maneira. Esperamos que gostem também do nosso novo CD, que estará aqui em alguns dias. Muita paz a todos!
Miuto bom o CD. Dançante e animado. Valeu! Bjin!!
Isso é que é um forró! O pé de bode só falta falar! Quero assistir um show desse sanfoneiro. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
O tempo vai passando, e minha felicidade aumenta em ver que ainda tem muita gente boa fazendo forró. Correia é um deles. Um abraço!
Sanfoneiro bom esse Correia. É de Sergipe, né? Queria ver alguém tocando oito baixo de perto de novo.
Simplicidade é a marca de Correia. Grande sanfoneiro, grande pessoa.
Participei do lançamento do volume 2, no cariri. Pense numa festa!!
Pense num forró bom…quem vai não fica parado,pois é forró do começo ao fim!
Esse é o autêntico forró. Correia um grande artista. Forró gostoso de dançar.
sou suspeito pra falar, mais procuro estar sempre presente nos eventos que posso. além de ser um entrão na familia parabens pela música raiz que voçê canta para nós. um beijo no coração… Amigo Correia.
Assisti a um show do Correia no Forró Caju, esse ano. Parece-me que são apenas cinco músicos, contando com o Correia, mas o som parece ser de uma orquestra. Parabéns pelo trabalho de vocês aqui do blog. Viva esse grande sanfoneiro de oito baixo!
Que bom encontrar esse CD aqui! O que eu tinha foi levado… e não devolveram mais. Esse é um disco excelente. Muito bom mesmo.
Belíssimo cd gostei de verdade. Vou imprimi a capa e coloca numa caixa de cd, pra coloca na miha colecão. Vou baixar o outro tambén. Obrigado ao site que faz muito pela musíca nordestina, a melhr que existe no mundo todo!
sanfona afinadinha… muito bom de ouvir, redondinha que só ela. Tudo na conta certinha pra um bom tocador como Correia fazer um bom CD. Danço que me esqueço do mundo…
Mais uma vez, vou curtir e dançar ao som de Correia e seu fole pé de bode, lá no forró caju, dia 21 de junho. Vai ser muito bom, com fé em Deus.