Jorge de Altinho – Nem que pare o coração
Mais um disco do nosso colaborador virtual “Nordestino”, seguindo a linha de tempo da carreira do Jorge de Altinho, esse é o quinto álbum, lançado em 1985. Esse era um dos que eu não conhecia, com excessão de algumas músicas que ficaram mais famosas.
Produção de Oseas Lopes, arranjos e regências de Chiquinho do acordeon, um disco muito bom, com belos arrasta-pés além de um forró que se tornou bastante conhecido “Açucar no café” de Antonio Barros.
Um xote que todo bom forrozeiro já dançou e/ou cantou pra alguém, com participação de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, “Tamanho de paixão”. Tres outras belas canções que não ficaram tão conhecidas mas me agradaram bastante foram “Bom de fole” e para a faixa que dá nome ao LP “Nem que pare o coração” e “Meus amores”.
Jorge de Altinho – Nem que pare o coração
1985 – RCA
* 01. Sou feliz (Jorge de Altinho – Ezequias Rodrigues)
* 02. Revelações (Sóstenes – Bibiu do acordeon)
* 03. Açúcar no café (Antonio Barros)
* 04. Nem que pare o coração (Cecéu)
* 05. Tamanho de paixão (Jorge de Altinho – Elifas Junior)
* 06. O santo do povo (Janduhy Finizola)
* 07. Beijo na boca (Cecéu)
* 08. Bom de fole (Bastinho Calixto – Gebardo Moreira)
* 09. Só voltarei amanhã (Antonio Barros)
* 10. Meus amores (Bibiu do Acordeon – Sóstenes – Genésio Guedes)
* 11. Renascimento (Jorge de Altinho – Ezequias Rodrigues)
* 12.
- Desilusão (Manoel Serafim – Severino Ramos)
- São João na minha terra (Rosil Cavalcanti)
- Puxando fogo (Elino Julião – João Machado)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Este é um daqueles LPs que fizeram parte da trilha sonora da minha infância e que foi muito tocado nas quadrilhas durante os são joões de Maceió da década de 80. Eu o tenho em LP mas ouvir no MP3 é maravilhoso. Obrigado.
Nossa quase chorei agora…. to tentando baixar a séculos pois pensei q tivesse saido em cd , sou do Rio e não suporto forro mas me rendo a esse disco .Meu irmão trouxe de Recife e nessa época ele tava “limpo”sem o alcolismo e as drogas eu tinha meus 5 anos e ficava me divertindo com ele na sala, tenho as musicas na memória e no coração pois as letras são fantásticas.Po , queria muito encontrar o Jorge e dizer “vc fez parte dos momentos mais legais da minha infancia”, queria muito ver um show dele.
Conhecido primeiro como compositor nos anos 1970, depois estourou como cantor nos anos 1980. Este disco do mestre Jorge de Altinho é na minha opinião, o melhor que ele gravou em toda sua carreira, “Nem que Pare o Coração” de 1985 foi um verdadeiro estouro em todo o Brasil. Canções como “Sou Feliz”, “Açúcar no Café”, “Meus Amores” e “Tamanho de Paixão” fizeram bastante sucesso. Pra quem ainda não conhece Jorge de Altinho, esta é uma ótima oportunidade para vocês baixarem este disco que foi o ápice de sua popularidade na música brasileira.
oi meu amigo jorge de altinho aqui e o cantor de forro valdery voce deve si lembra de mim qualdo estive com voce na gravadora comdiu empernambuco em recife eu sou seu fa e admiro o seu trabalho prisipamente a quela musica ,Sou feliz jrge meu amigo estou morando em soa paulo a minha musica mais acessado e gosto de voce queria que voce ouvice esta musica. um abraço do seu amigo valdery