Os 3 do nordeste – No clima do forró
Mais uma colaboração do Marcos Antônio, de Patos – PB. Amigo pessoal do Aécio Nóbrega, que hoje é radialista, além de grande fomentador cultural e aficcionado pelo forró pé-de-serra. Atualmente ele tem um programa de forró pé de serra na Radio Panati FM de Patos – PB. As capas foram enviadas posteriormente pelo Lourenço Molla.
Produzido pelos próprios 3 do nordeste, junto com a banda “Potência máxima”, que também participa dos arranjos, feitos juntamente com Zé Pacheco. Seleção de repertório de Aécio Nóbrega, com composições de Cecéu, João Silva e Pinto do acordeon, entre outros.
Aécio juntou-se a Zé Pacheco e Parafuso após a saída do Mestre Zinho. Destaque para “Até te encontrar” de Pinto do acordeon, um arrasta-pé bem pra frente, a curiosidade dessa música, fica por conta dela ter sido re-gravada pelo Mestre Zinho no seu último CD, em ritmo de xote e com uma letra levemente diferente e sob o nome de “Relampago e trovão”.
Os 3 do nordeste – No clima do forró
1990 – Polydisc
01 Pout Pourri
- Tatá (João Silva – J.B. Aquino)
- Recado a São João (Cecéu)
- Fazenda nova (Parafuso – Antonio Ceará)
- Vou botar outra em seu lugar (Pinto do acordeon)
02 No clima do forró (Roberto Moraes – Marcelo Lancellott)
03 Sonhos alados (Agripino Aroeira)
04 O troco (Pinto do acordeon – Aécio Nóbrega)
05 Piriri piriri (Roberto Moraes – Ramon Ulisses)
06 Mexe mexe (Pinto do acordeon)
07 Até te encontrar (Pinto do acordeon)
08 Tudo pra te dar (Roberto Moraes – Marcelo Lancellott)
09 Segura segura (Roberto Moraes – Marcelo Lancellott)
10 Baião de luto (Pinto do acordeon)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Por que não colocam as letras das músicas do Os 3 do Nordeste de 1994
a letra Forró em São Miguel de Antonio Barros
À quantas saudades eu tenho desse forró
gostoso dos 03 do nordeste, no tempo de cacau, zinho e aécio. Esse sim é o verdadeiro forró, letras de responça qual quer criança podia ouvir, hoje eu tenho que dá desculpas aos meus quando eles ouvem algumas dessas musícas que dizem ser forró.