CD – Chico Martins – Com os pés no chão

Capa p

Colaboração do Vicente Rodrigues, de Cariré – CE

“Este é o terceiro CD de Chico Martins, intitulado ‘Com os Pés no Chão!’, gravado neste ano de 2014. Sanfoneiro e cantor Chico Martins, que ainda reside na cidade de Groaíras, estado do Ceará. Continua cantando e tocando aqui pela Região Norte, quando aparece algum convite para se apresentar, pois para os sanfoneiros e cantores solos de forró, a vida por aqui está muito difícil, levando-se em conta que as grandes bandas ‘tomaram’ o espaço desses artistas que vez por outra se apresentam apenas com a sanfona, o triângulo, o contrabaixo, a guitarra, a zabumba e, às vezes, o saxofone.

Contra-capa p

A geração de hoje só valoriza a parafernália do forró eletrônico, cujos ritmos lembram muito o tal ‘forró axé’, com músicas e letras sem nenhuma mensagem construtiva, a maioria delas fazendo apologia ao corpo da mulher, ao sexo ardente e à bebida alcoólica.

Vale salientar que o Chico Martins ficou conhecido na região por ter o timbre de voz idêntico ao do ‘Lindú’, conhecido sanfoneiro e crooner do renomado ‘Trio Nordestino’.

Neste terceiro CD, o Chico Martins gravou acompanhado por: Carlinhos Sampaio (acordeon), André Luís (baixo e guitarra), Alexandre Marques (bateria e percussão), Jorge Nobre (saxofone), Mirian e André Luís (back vocal).”

Chico Martins – Com os pés no chão
2014

01 Com os pés no chão (Renato Moreno)
02 Sou louquinho por você (Edvar di Castro)
03 Forró dos velhos (Chico Martins)
04 Neném Mulher (Pinto do Acordeon)
05 Ilusão de Facebook (Caio Janes)
06 Asa branca (Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)
07 Proibido cochilar (Antonio Barros)
08 Forró do tremendão (Chico Martins – Maximiano)
09 Maria da Penha (Artur Nane)
10 Amor demais (Jorge de Altinho – Francisco Costa)
11 Urucubaca (Chico Martins – Camelo – Diassis)
12 Carnaval no arraiá (Chico Martins)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *