Gonzagão e Fagner – ABC do sertão
Em 1984, juntos gravaram o álbum ”Luiz Gonzaga & Fagner”, resultado do sucesso de um pot-pourri gravado no disco de Luiz Gonzaga ”Danado de bom”, também de 1984, lançado no início do mesmo ano. Quatro anos depois veio esse álbum, reunindo novamente os dois.
Pelo que pude levantar, numa breve pesquisa pela rede, esse álbum ganhou o prêmio Sharp de melhor disco regional, no início do ano de 1989. A curiosidade fica no fato do rei não ter ido à cerimônia de premiação, quem o recebeu interinamente foi seu filho Gonzaguinha.
Um disco produzido pelo Raimundo Fagner, iniciando as comemorações pelos 50 anos de carreira de Luiz Gonzaga, com co-produção de Gonzaguinha, que participa do álbum na faixa “Noites brasileiras” de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.
“Luiz Gonzaga é a própria raiz do Nordeste. A voz maior dos nordestinos, a voz do Brasil é ele. Isso nos deixa envolvidos numa saudade enorme; eu, principalmente, que tive o prazer de gravar dois discos ao seu lado, de estar com ele em shows e conviver com essa força humana incrível que é Gonzagão.” (Palavras de Raimundo Fagner, extraídas do seu sítio oficial)
Gonzagão e Fagner – ABC do sertão
1988 – RCA
#01. ABC do sertão (Zé Dantas – Luiz Gonzaga)
#02. Xamego (Luiz Gonzaga – Miguel Lima)
#03. Vem morena (Zé Dantas – Luiz Gonzaga)
#04. Derramaro gai (Luiz Gonzaga – Zé Dantas)
#05. Pobre sanfoneiro (Luiz Gonzaga – João Silva)
#06. Noites brasileiras (Luiz Gonzaga – Zé Dantas)
#07. Estrada de canindé (Luiz Gonzaga – Humberto teixeira)
#08. Juazeiro (Luiz gonzaga – Humberto Teixeira)
#09. Vozes da seca (Zé Dantas – Luiz Gonzaga)
#10. Amanhã eu vou (Beduino)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Vai ver o Gonzagão já sofria com a doença. Já não era mais nenhum rapazote.
Não foi por acaso o nascimento de Gonzaga,Deus teve um proposito na sua vida.Só ELE saberá quando virá outro Luiz Ganzaga!!
SOU UM CEARENSE NATURAL DE TAMBORIL – CEARÁ E NO ANO DE 1984, RESIDIA NA CIDADE DE SUCESSO NO MUNICIPIO DE TAMBORIL, PUDE ACOMPANHAR EM TODAS ÁS EMISSORAS DE RÁDIO DO CEARÁ E DO NORDESTE A OTIMA DIVULGAÇÃO DO GRANDE ENCONTRO DE FAGNER E GONZAGÃO, UM ENCONTRO MEMORAVEL DE REI, SEI QUE FAGNER TEM SEMPRE UM GRANDE APREÇO PELO REI DO BAIÃO, AFINAL TAMBÉM E REI DE NOSSA MÚSICA SEJA ELA MPB. FORRO, POP OU BALADAS MAIS ROMANTICAS. TUDO E MÚSICA BRASULEIRA NA VOZ GRAVE DE RAIMUNDO FAGNER.
MEUS PARABÉNS AOS REIS BRASILEIROS PELO OTIMO LANÇAMENTO NA MÚSICA DO BRASIL, ESTOU FALANDO OU MELHOR ESCREVENDO SOBRE O GRANDE ENCONTRO EM 1984 DE FAGNER E LUIZ GONZAGA. ( MEMORAVEL PARA O BRASIL ).
Grande Fagner…
eu tenho o maior sentimento de ter nascido em 13 de dezembbro o mesmo dia do rei do baiao viva exu viva gonzagao
genteee como eu amo este cd, eu o tinha e me roubaram e por um acaso enocntro-o aqui no site… muito bom.. vale a pena ouvir…
estes 2 cds são umas reliquias da musica brasileiras que deve ser ouvidas em todos os momentos, poi são musicas de ótima qualidade
DEUS FAZ TUDO CERTO E NA HORA EXATA, JUNTOU DUAS GRANDES VOZES E FIZERAM ESTE ALBUM DIGNO DE ELOGIOS, EU JA TENHO O LP, MAS AGORA POSSO FAZER UM CD PARA TE-LO NO CARRO. PARABENS PELO SITE, ESTAMOS CHEGANDO A 7,000 QUE CURTEM ESSE SITE E EM BREVE PASSAREMOS DOS DEZ MIL
Muitíssimo obrigado por compartilhar!