Trio Nordestino – Forró pesado
Colaboração de Francisco Edvaldo Silveira, de Morrinhos – CE, as capas são minhas.
“Trio Nordestino (Lindú, Cobrinha e Coroné) o autêntico Trio Nordestino, batizado e elogiado por Luiz Gonzaga, o nosso querido Lua, chegou com o FORRÓ PESADO, um LP pra nordestino nenhum botar defeito. Criadores de inúmeros sucessos, o endiabrado trio segue afiadíssimo neste novo lançamento, mostrando que não está para brincadeira quando o negócio é atacar de forró.” (Texto de Edmundo Viana, extraído da contra capa)
Direção artística de Oséas Lopes, um trabalho que se destaca dentro da impecável discografia do Trio pelas participações do 7 cordas e do cavaco na mixagem. Esse é um dos melhores discos do Trio, sem demagogia, pergunto: Qual música não é muito boa?
Algumas das músicas desse LP ficaram bastante conhecidas, foram pras coletâneas, e outras ficaram esquecidas aqui no vinil e se for ‘pesar’ direitinho, elas são tão boas quanto as outras. Sendo assim, destaque para as músicas do lado B.
Trio Nordestino – Forró pesado
1975 – Copacabana
#01. Forró pesado (Assisão – Lindolfo Barbosa)
#02. Por causa da pepita (João Gonçalves – Genival Lacerda)
#03. Tinguelingue (João Silva – J. B. Aquino)
#04. Esquenta moreninha (Assisão)
#05. Apague o candieiro (João Silva – Raymundo Evangelista)
#06. Fole de ouro (Jorge de Altinho)
#07. O que é que você está fazendo ai meu bem (Don)
#08. Paguei pra você tocar (Anastácia – Dominguinhos)
#09. Sapo cururu (Jorge de Altinho – Julio Cesar)
#10. Ela pede mais (Lindolfo Barbosa)
#11. Quer casar vambora (Reivan Antonio Ceará)
#12. São João no quintal (Anastácia – Dominguinhos)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Obrigada, adorei achar esse disco!! 🙂
Aqui é o lugar ideal para encontrar estas relíqueas, estas verdadeiras pérolas do forró. Eu tenho este LP mas já baixei neste endereço na semana passada.
Que tal imagens do Trio Nordestino tocando em sua formação original, como no programa “Os Trapalhões”, onde aparecem tocando “Na Emenda”? Gostaria muito de vê-los botando pra quebrar!
gostaria que me fizessem a gentileza de informar onde eu consigo cds com as músicas do trio nordestino, formação original.
Gostaria de saber qual disco, nome, ano e nome da música que tem o refrão, (o que é que a mulher tem que dá o homem, me responde que eu já esqueci o nome)
esse site é super excelente,me lembrei dos velhos LPs que meu pai ouvia,quando eu era criança
Caro Xavier, a música se chama “Quebra Cabeça”, composição de Severino Ramos e Coronel Rodrigues. Esta música está no disco de 1981 “Ô Bicho Bom!”, lançado pela Copacabana, com produção de Lindú e arranjos de Chiquinho do Acordeon.
Comecei a gostar do trio nordestino quando eu era criança e a partir deste LP que meu pai tem, depois de adulto é que eu vim conhecer os outros discos com a formação antiga e posso dizer: virei fã desse trio maravilhoso!
Sabem quem gravou o cavaco e o violão 7 cordas nesse LP?
Este é o melhor disco de toda a carreira do trio, e me arrisco a dizer de toda a história do forró. Como um fã assumido, que ouve extensivamente a discografia deles, não consigo indicar um disco deles em que gosto verdadeiramente de tantas faixas no mesmo álbum quanto este. Obra-prima!