Eugenio Bispo – Sua foto colorida
Essa é uma colaboração do Magrão, se dependesse da capa, difícilmente qualquer forrozeiro se interessaria por esse disco. Com esse chapéu, eu imaginaria que o artista se dedicava a qualquer outro estilo musical, mas nunca ao forró. Para dirimir todo esse pré-conceito, ai vai um belo disco de forró autêntico e muito balançado.
Creio que a melhor forma de se descobrir esses artistas menos conhecidos e com capas que não remetem diretamente ao forró, é observar os produtores, compositores e músicos que participaram da gravação. Neste disco a dica pode ter vindo a partir do nome de dois músicos conhecidos, Henauro gravou os acordeons e Castanheira as zabumbas.
Imagino que o álbum seja da década de 1980, mas infelizmente a data não foi impressa nele, nem nas capas e nem nos rótulos. Todas as músicas são bem dançantes, o álbum registra vários ritmos que compõem o forró, a faixa título me agradou bastante “Sua foto colorida”, do próprio Eugênio Bispo.
Eugenio Bispo – Sua foto colorida
Cariri
01 Deu a droga a outro (Eugenio Bispo – Adilson Bitencourt)
02 Sua foto colorida (Eugenio Bispo)
03 Vamos festejar (Eugenio Bispo – Jorge Paulo)
04 Vim do interior (Eugenio Bispo)
05 É madrugada (Eugenio Bispo)
06 Caçulinha sem sanfona (Eugenio Bispo – Treinador)
07 Nossa gafieira (Eugenio Bispo – Aquiles)
08 Você vai eu vou (Eugenio Bispo)
09 Forró em Tatuapé (Eugenio Bispo – Edilson Bispo)
10 Forró do Reizinho (Eugenio Bispo – Sylvano Alves)
11 Saudade de Palmares (Eugenio Bispo – Dino Silva)
12 Forró dos artistas (Eugenio Bispo)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Como faço para comprar os cds do Eugênio Bispo?
Eu vi pesquisando por aí que o disco é de 1982 e que Eugênio é de Campo Grande, Alagoas. Sua carreira no entanto, ganhou projeção em Sergipe, no município de Estância.