Gerson Filho – Forró com briga
Colaboração do Everaldo Santana, mais um maravilhoso LP do Gerson Filho, resgatando e registrando com qualidade a discografia desse tocador alagoano.
Por sua importância como referência da musicalidade e da cultura nordestina, foi criado, em Alagoas o Troféu Gérson Filho de Cultura Popular.
Um disco predominantemente instrumental, com o ‘solista de oito baixos’ Gerson Filho e com a voz da Clemilda aparecendo em algumas frases espalhadas dentro das músicas.
Com a percussão muito presente na mixagem, um espetáculo de oito baixos, para se ouvir, fechar os olhos e dançar do começo ao fim do LP.
Gerson Filho – Forró com briga
1976 – Continental
01 Bate quente (Gerson Filho)
02 Forró alegre (Gerson Filho – Clemilda)
03 Alegria no sertão (Gerson Filho – Clemilda)
04 Forró na uberlândia (Gerson Filho – Clemilda)
05 De Jacobina a Juazeiro (Gerson Filho – Clemilda)
06 Macaco é o tio Antonio (Gerson Filho)
07 Devagar com o andor (Gerson Filho – Salvador Micelli)
08 8 baixos brasileiros (Gerson Filho)
09 Eu toco assim (Gerson Filho)
10 Eu sou mais eu (Gerson Filho)
11 Festa junina (Gerson Filho)
12 Ah! Maré (Gerson Filho)
13 Forró do Zé Piaba (Dominguinhos)
14 Empurra o bronze (Gerson Filho)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Esse LP do Gerson Filho é EXCELENTE !!
apesar de gostar muito de rock,aprecio também essas jóias da cultura nordestina.
Gostaria de parabenizar esse excelente site e o mantedor dessa discografia rica do nosso forró pe de serra. Esta em casa olhando disco dos meus pais e me deparo com esse vinil, então pensei, vou procurar no forro em vinil. Dito e certo, esta aqui esse disco. Parabéns pelo espetacular acervo.
Eu tinha esse vinil e por descuido acabei por perde-lo.
Olá boa tarde, é com grande prazer que eu parabenizo este site por guardar uma relíqua dessa ou melhor essas lindas e famosas música de Gerson Filho e Clemilda e outros artista da música regional, que nos dias de hoje são poucos que lembram . A juventude moderna só quer saber de fank e roque e outras música que na minha opinião não tem sentido, a música regional além de ter letra e tem a sua música que é de grande împortância para todos nós inclusive os nordestinos. Adoro ouvir a música regional só faz bem não gostar não se considere nordestino obrigado pelo o espaço atenciosamente ; Lourival Matias de Caruaru Pe.