Abdias – Sanfoneiro desde menino

abdias_sanfoneiro-desde_frente

Colaboração do Lourenço Molla, músico paraibano, garimpeiro, colecionador e restaurador de vinis nas horas vagas. Mais um belíssimo disco do Abdias, esse no caso, é o trigésimo LP lançado por ele, com muitas músicas cantadas e belas instrumentais, é claro.

abdias_sanfoneiro-desde_selo-aabdias_sanfoneiro-desde_selo-b

Participação especial de Assis Faris cantando nas faixas “Sanfoneiro desde menino” (Jair Guimarães e Sussuanil, “No lugar do coração” de Elino Julião e Elias Soares e na faixa “No roncado do fole” de J. B. de Aquino e João Silva.

Participação de Sussuanil cantando nas faixas “Sabatina no Romeu” de Genário e José Pinto “Cicatriz do amor” de Amadeu Macedo e na faixa “Zé tempero” de Jacinto Limeira e José Pinto. Participou também Rodrigues Camperon na faixa “Saudade de lá” de Rodrigues Camperom e Dorinha.

abdias_sanfoneiro-desde_verso

Direção de produção de Abdias, arranjos, regência e acordeon de Marquinhos, violão de 7 cordas de Dino e zabumba de Sussuanil. Destaque para a instrumental “Estraga sapato” de Luiz de Dande e J. B. de Aquino.

Abdias – Sanfoneiro desde menino
1984 – Copacabana

#01. Será que presta (Antonio Ceará – Beto do Acordeon)
#02. Sabatina no Romeu (Genário – José Pinto)
#03. Forró indeciso (Abdias – J. B. de Aquino)
#04. Sanfoneiro desde menino (Jair Guimarães – Sussuanil)
#05. Estraga sapato (Luiz de Dande – J. B. de Aquino)
#06. No lugar do coração (Elino Julião – Elias Soares)
#07. Não para tocador (Vital Farias – Adapt: Abdias)
#08. Cicatriz do amor (Amadeu Macedo)
#09. Saudade de lá (Rodrigues Camperom – Dorinha)
#10. Do jeito que eu gosto (Genário)
#11. Zé tempero (Jacinto Limeira – José Pinto)
#12. No roncado do fole (J. B. de Aquino – João Silva)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

1 comment

  • Igor Maxwel

    Esse trigésimo disco do genial Abdias é o melhor que ele gravou em toda sua trajetória. A participação de seu filho Marquinhos Farias como arranjador é sem comparação. Todas as músicas são ótimas, a que eu mais gostei foi “Estraga Sapato”, um instrumental balançado de primeira. A toada “Saudade de Lá” é muito parecida com algumas músicas do Benito di Paula, bem no seu estilo. Mais uma vez, parabéns a todos desse site que preserva a nossa rica cultura brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *