João do Pife – O rei do pife

o-rei-do-pife-frente

Colaboração do Everaldo Santana, que nos enviou esse belo disco do João do Pife, ou João Bibi dos Santos, um músico autodidata, exímio tocador de pífano.

1982-joao-do-pife-o-rei-do-pife-selo-a11982-joao-do-pife-o-rei-do-pife-selo-b1

Filho de agricultores, começou a tocar pífano ainda criança, no povoado Olho D’água dos Dandanhas, em Arapiraca – AL. Viveu sua época áurea nas décadas de 1970 e 1980, época na qual gravou vários LPs e acompanhou artistas renomados como Coronel Ludugero, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, entre outros.

o-rei-do-pife-verso

Participação especial de João Bosco, na faixa “Encontro de Amigos” dele em parceria com Zamba, o disco é todo instrumental, onde o João mostra toda sua técnica e virtuosismo.

João do Pife – O rei do pife
1982 – RN

01. O rei do pife (João Bibi)
02. Coração de menina (João Bibi)
03. Veja o que é Bom (João Bibi)
04. Som brasileiro (João Bibi)
05. Faça isto (João Bibi)
06. Encontro de amigos (João Bosco / Zamba)
07. Bom dia Brasil (João Bibi)
08. Longe de casa (João Bibi / Enario)
09. Eu te quero Niza (João Bibi)
10. Samba de brega (João Bibi)
11. Amanhecendo o dia (João Bibi)
12. Balança a rede (João Bibi)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • benedito aciole de souza

    Nunca pensei que os arapiraquenses fossem esquecer um artista tão consagrado. Levou ao brasil e o mundo o nome de arapiraca no som de uma taboca ” o pife ” . homenageado rei do pife numca negou que era arapiraquense. !!!!!! porque não homenageá-lo em forma de monumento da cidade ? em gratidão ao homem que se orgulhava de sua terra !!!

    Benedito Aciole de Souza – pindorama -AL

  • valdir oliveira

    Até quem não é João, por tocar pife está se denominando João. Dessa forma os joãos se multiplicam. O que não podemos apagar é a memória do João Bibi dos Santos, alagoano de Arapiraca, o verdadeiro João do Pife. Esse gravou vários discos, acompanhou diversos artistas e se notabilizou tocando para o coronel Ludugero. O Brasil o aplaudiu e, infelizmente, depois o Brasil o esqueceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *