Bezerra do Norte – Me dê sorte – Compacto duplo

bezerra-do-norte-capa

Domingo passado escrevi aqui dizendo que aos domingos seria o dia no qual postaríamos os discos de 78 RPM, mas conversando com o Dj Rick, um amigo nosso ele sugeriu que ao invéz de somente 78 RPMs, postássemos também os compactos e discos de 10 polegadas. Achamos muito boa a ideia, e o convidamos para passar a ser o responsável pelos domingos.

Então a partir de hoje aos domingos vocês passarão a acompanhar os discos enviados pelo Dj Rick. Para começar então ele nos enviou um compacto duplo que há tempos eu já procurava.

Vamos todos dar as boas vindas e agradecer ao Dj Rick por se juntar a esse projeto. Pedimos que continuem contribuindo com nosso projeto nos enviando discos e fazendo comentários.

Para aqueles que ainda não conhecem, compacto é um disco de vinil com 3 polegadas e 1/2, aproximadamente 8 cm. Existem dois tipos de compacto, os compactos simples, que contém duas faixas, uma de cada lado, e os compactos duplos, com duas faixas em cada lado, totalizando 4 músicas. Os compactos eram feitos para a divulgação dos artistas em rádios e para o público.

Bezerra do norte é alagoano de Olho D´água das Flores e nasceu dia 2 de Julho de 1948. Sanfoneiro, cantor e compositor de grande talento mudou-se para São Paulo em 1983, onde fez sua primeira gravação pela gravadora Canta Brasil em 31 de Janeiro do mesmo ano.

Desse compacto, destaque para a faixa 2 “Não deixo o meu norte”, um baião de extrema qualidade.

Bezerra do Norte – Me dê sorte
1983 – Canta Brasil

01. Quero que deus me dê sorte (Bezerra do Norte e Sabino Ferreira)
02. Não deixo o meu norte (Bezerra do Norte e Lauro Gomes)
03. Forró do Jitai (Bezerra do Norte)
04. Em olho d´água é assim (Bezerra do Norte)

Para baixar esse disco, clique aqui

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *