Zé Paulo – Gemido de Madalena

za-paulo-frente

Imagino que vocês estejam pensando, quem é esse cara? Boa pergunta, procurei, mas não achei nenhuma informação… Acabei comprando esse disco depois de olhar os músicos participantes e os compositores, que pra quem quer se aprofundar no assunto, esse é o melhor caminho.

za-paulo-verso

Gravado em 8 canais, o álbum tem pérolas do forró de duplo sentido, com letras bem picantes, arranjos e sanfonas de Henáuro, que tocou muito tempo com o Trio Juazeiro, triângulo de Zequinha e zabumba de Dió de Araújo ambos do Trio Xamego.

Destaques para o baião “Mundão”, para o xote “Pastel da japonesa” e para o instrumental “Machucado de fole”.

Zé Paulo – Gemido de Madalena
1989 – Chororó

01. Gemido da Madalena (Zé Paulo)
02. Caderneta de poupança (Henauro – Nidia La Falce)
03. Conta de somar (Henauro – Nidia La Falce)
04. Embú apetitoso (Henauro – João do Rosário)
05. Boca do balão (Zé Paulo)
06. Chapisco de mel (Zé Paulo – Miguel Vieira)
07. Tomate cru (Zé Paulo)
08. Mulher fumadeira (Zé Paulo)
09. Mundão (Henauro – Antonio da Paz)
10. Pastel da japonesa (Henauro – Douglas Tadeu)
11. Chamego da neguinha (Zé Paulo)
12. Arrependimento (Henauro – Antonio da Paz)
13. Machucado de fole (Teixeirinha – Henauro)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

1 comment

  • Jalon Cabral Neto

    Este é mais um alagono nascido na região do Agreste, na cidade de Traipú-AL, Zé Paulo, reside atualmente em Arapiraca e continua em plena atividade. O “O Gemido da Madalena” foi gravado em 1988 época que imperou o forró de duplo sentido e este LP fez muito sucesso.

    Em “Gemido da Madalena” faixa composta pelo próprio Zé Paulo, tem a participação Especial de Meire Rose e Henauro, é uma das principais faixas deste LP. Outra faixa que fez muito sucesso a época foi “Caderneta de Poupança” composição de Henauro e Nilda de La Falce que trata do momento econômico em que a Poupaça ou melhor a Caderneta de Poupança era uma ilusão como investimento e o artista faz uma paródia, embutindo o duplo sentido de forma alegre e irreverente.

    Destaco ainda a faixa “Machucado de Fole” composição de Henauro e Teixeirinha, um forró daqueles machucadinho e excelente para que aprecia a música instrumental ou quem gosta de dançar um forró no escurinho no mastigadinho da sanfona

    Os arranjos e regência são do grande sanfoneiro Henauro que juntamente com Zé Paulo nos apresenta um trabalho de excelente qualidade musical e que tem ainda a participação de dois grandes reepresentantes do forró pé de serra que são Dió Araujo e Antônio Trajano, o segundo alagoano de Penedo, compositor de Guerreiro Alagoano que foi consagrado na voz de Clemilda.
    Fonte: Site Forró alagoano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *